Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Reuniões da semana (16 a 20 de agosto)

Reuniões da semana (16 a 20 de agosto)

  • por

O Presidente Kaipper e a Procuradora Adriana Neumann (Departamento de Previdência) representaram a APERGS na reunião da Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público. A atividade precedeu o encontro semanal da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública do RS, que discutiu endividamento e golpes financeiros sobre aposentados e pensionistas, entre outros assuntos,  na segunda-feira (16).

Os coletivos Frente Gaúcha, União Gaúcha e Frente do Serviço Público iniciaram uma campanha de mídia em todo o Estado. A ação, integrada pela APERGS, é uma das mobilizações nacionais e regionais previstas contra a PEC 32/20.

Na terça (10), a Diretoria Executiva realizou seu encontro semanal

No mesmo dia, a Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos, Helena Maria Coelho, representou a APERGS na reunião periódica da Federação das Associações das Carreiras Típicas do Estado (FACE-RS). Com a obtenção de registro da entidade, o próximo passo alinhado no encontro será o encaminhamento de registro de CNPJ. 

Lembrando que a Assembleia Geral de fundação da FACE-RS aconteceu no dia 29 de abril. Criada em dezembro de 2020, a Federação tem como objetivo reunir as associações das carreiras de Estado.