Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Reuniões da semana (10 a 14 de maio)

Reuniões da semana (10 a 14 de maio)

  • por

A reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública do RS da última segunda-feira (3) foi marcada pela Assembleia Geral que definiu a nova coordenação da entidade. Por unanimidade, Filipe Leiria foi eleito presidente para a gestão 2021/2022 — ocupando o cargo até então exercido pelo desembargador Cláudio Martinewski.
Vice-presidente do Ceape/TCE, Leiria é o mais jovem presidente a assumir a União Gaúcha. Enquanto secretário-geral da UG durante a última gestão, participou do painel sobre Reforma da Previdência promovido pela APERGS em fevereiro de 2020.
 
O Presidente Carlos Henrique Kaipper e a Procuradora Adriana Neumann representaram a Associação na reunião. A União Gaúcha também apresentou, na semana passada, o relatório financeiro da campanha com foco na COVID-19. Criada com objetivo de arrecadar fundos para o auxílio a profissionais da linha de frente ao combate contra o coronavírus e a pessoas carentes, a iniciativa foi realizada de março do ano passado até abril de 2021.
 
Coordenação – Gestão 2021/2022
 
Presidência: Filipe Costa Leiria (CEAPE-Sindicato) Vice-Presidência: Maína Ribeiro Pech (ADPERGS) Secretário Geral: Fernando Andrade Alves (AMP/RS), Diretoria Financeira: Kátia Terraciano Moraes (SINAPERS).
 
Conselho Fiscal: Titular: Ives Leite Lucas (FASP) Claudio Luís Martinewski (AJURIS) Gonar Fernandes (AFISVEC) Suplente: Eduardo Leal (ASEGERGS) Raquel Fiori (SINTERGS).

Na quarta-feira (5), a agenda semanal da Diretoria Executiva teve a presença do advogado Marcelo Pereira Dias da Silva. Na oportunidade, foi firmada uma parceria com o escritório de advocacia do especialista em Direito Previdenciário – em uma modalidade que não vai gerar custos para a Associação. As informações completas a respeito do novo convênio e sobre um evento que contará com a participação do advogado estarão na edição do Informativo do dia 17 de maio.