Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Resultado da campanha do Mês das Mães

Resultado da campanha do Mês das Mães

  • por

A ação solidária promovida pelo Departamento de Ação Social da APERGS durante o mês de maio foi abraçada por muitos(as) colegas. Foi com o respaldo de todos(as) que a APERGS conseguiu tornar a data especial para mulheres que precisam de apoio. 
 
O objetivo da campanha em arrecadar recursos para a compra de alimentos, materiais de higiene e outros itens necessários foi superado. Com os donativos, que somaram quase R$ 7 mil, também foi possível comprar chinelos, pantufas e meias para ajudar a protegê-las do frio. 

“Nesse mês, nossa ação ajudou mulheres em situação de vulnerabilidade, acolhidas nas duas instituições escolhidas, a terem um recomeço, a nutrirem esperança. É muito impactante ver a alegria genuína diante do recebimento de itens, para nós tão singelos, como material de higiene pessoal e chinelos. Por isso, o DAS só tem a agradecer a cada colega que colabora com as nossas campanhas”, explica a Procuradora Cristiane Bayne, coordenadora do Departamento de Ação Social.
 
Os donativos foram entregues na semana passada ao Centro Regional de Abrigamento para Mulheres Vítimas de Violência, de Sapucaia do Sul, e ao Sempre Mulher Instituto de Pesquisa e Intervenção Sobre Relações Raciais, de Porto Alegre.

Com o andamento da reforma que está sendo realizada na sede sociocultural, a Associação também doou itens que não serão mais utilizados no local. Aparelhos de ar condicionado, pias, cubas e luminárias substituídos foram entregues a duas escolas estaduais da Zona Sul de Porto Alegre (E.E.E.F. Matias de Albuquerque e E.E.E.M Raul Pilla). A mobilização para a iniciativa contou com a participação da colega Marília Bueno, Coordenadora Setorial da Secretaria de Educação do RS.
Outra campanha apoiada pela APERGS foi a doação de R$ 1 mil para aquisição de computadores destinados a quatro turmas da Escola Vila Monte Cristo. Através da transferência do valor, a Associação está ajudando na compra de equipamentos tecnológicos que vão possibilitar que os estudantes tenham condições de acesso às aulas remotas.

A Secretaria da APERGS conta com exemplares dos livros “Ainda fora de rota” e “Disfarces” disponíveis para venda – e 100% da renda será depositada na conta da ação social para serem geridos pelo Departamento. Interessados(as) devem entrar em contato pelo e-mail apergs@apergs.org.br.