Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Procuradoria-Geral do Estado celebra 57 anos em coquetel de aniversário

Procuradoria-Geral do Estado celebra 57 anos em coquetel de aniversário

  • por
Os 57 anos da PGE-RS foram celebrados na quinta-feira (17), no tradicional coquetel de aniversário. O evento, que retornou à sua modalidade presencial, reuniu Procuradores(as) do Estado, servidores(as) e convidados(as) na sede sociocultural da APERGS.

Ao lado de autoridades, o Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, recordou os desafios gerados pela Covid-19 e a atuação primordial da PGE no enfrentamento da doença e suas consequências. Sobre o aniversário do órgão, afirmou que é uma “instituição da qual temos muito orgulho e sabemos o quão importante é o papel de cada um que está aqui para a construção de um Estado melhor, Estado mais pujante, a partir da segurança jurídica e das construções jurídicas necessárias para que as políticas públicas se realizem”.

O Presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper, ressaltou a estima pela Procuradoria. “O momento é de muita alegria para todos e todas nós. Passamos uma vida inteira de dedicação à Procuradoria-Geral do Estado, então o aniversário da PGE é como se fosse o nosso próprio aniversário. A alegria é a mesma”. A presidente do Sindicato dos Servidores da Procuradoria Geral do Estado do RS (Sindispge), Sabrina Oliveira Fernandes, saudou a confraternização. “Esse aniversário da PGE é muito importante porque retoma também a socialização da nossa Instituição, falo de coração que é um momento de parabenizar a Instituição e de rever todos vocês”.

O evento, que integra a programação de aniversário da PGE-RS, foi organizado pelo Gabinete, APERGS e Sindispge. “Nossa Associação mobilizou muitas mãos e recursos para realizar esta cerimônia, com a qualidade à altura que merece nossa Procuradoria, seus(suas) Procuradores(as) e servidores(as)”, destaca Kaipper.