Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Procuradoras destacam relevância do CNPE

Procuradoras destacam relevância do CNPE

  • por
Célia Cunha Mello e Santuzza da Costa Pereira prestigiam CNPE em Gramado

O XLVIII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal começou nesta segunda-feira (29), em Gramado. Já no Rio Grande do Sul para o evento, Procuradores(as) de outros estados destacaram a relevância do evento. Confira algumas declarações:

Célia Cunha Mello, Procurado do Estado de Minas Gerais e presidente da Apeminas

“O Congresso Nacional é valioso em todos os sentidos, não só academicamente, porque aborda os temas principais que estão em mudança no Direito cotidianamente, mas também pelas relações entre pessoas de unidades federativas distintas. É onde há oportunidade de os colegas compartilharem os problemas e terem também esta troca com relação a soluções. Muito comum termos problemas similares e, às vezes, este contato facilita esta troca de experiência, tanto com relação aos problemas, quanto principalmente em relação às soluções encontradas. Há ideias de diferentes soluções e atalhos, perspectivas diferentes para encontrarmos soluções de forma mais próxima.”

Santuzza da Costa Pereira, Procuradora do Estado do Espírito Santo

“O primeiro ponto é a confraternização entre os(as) colegas. Segundo, que é um Congresso patrocinado por associações corporativas, mas com uma finalidade eminentemente institucional. O Congresso propicia ao(à) associado(a) um engrandecimento científico inigualável, porque além de propiciar desenvolvimento de teses, propicia também encontros entre os(as) Procuradores(as) para discutir assuntos de interesses comuns. Isso engrandece ainda mais o Congresso. Para nós, Procuradores(as) de Estado, o Congresso tem uma importância ímpar, tanto na questão social, de confraternização, mas também no engrandecimento científico e profissional.”