Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Primeiros resultados do projeto Bem Viver

Primeiros resultados do projeto Bem Viver

  • por
Em reunião realizada na sexta-feira (12), o Núcleo dos Aposentados concluiu que é positiva a repercussão das primeiras ações desenvolvidas por intermédio da Assistente Social Raquel da Silva Pavin junto aos(às) colegas. Depois dos contatos telefônicos com 61 deles, a especialista constatou a receptividade da iniciativa e recolheu dezenas de solicitações e sugestões de interesse do grupo. As ligações têm ajudado inclusive na atualização do banco de dados cadastrais da própria Associação.
“No decorrer de tantos anos organizando os almoços mensais, fomos observando e detectando outras demandas que vão além da alegria de se encontrar em volta de uma mesa e de se atualizar sobre as questões classistas. Com a falta dos almoços, as demandas se acentuaram e concluiu-se que era necessário abranger todo o universo dos aposentados. Daí nasceu o presente projeto que, valendo-se de uma profissional habilitada, visa dar permanente atenção aos questionamento e eventuais necessidades de cada Procurador inativo”, destaca Sali Antoniazzi, integrante do Núcleo de Aposentados.

O Presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper, reforça que a contratação da profissional altamente qualificada, além de atender as demandas imediatas, vai ensejar o aperfeiçoamento deste serviço devido há tanto tempo aos(às) aposentados(as) associados(as). “A contratação da assistente social visa preencher algumas lacunas criadas com o afastamento. A intenção da APERGS é demonstrar que não estão esquecidos, fazem falta e continuam nossos parceiros”, diz, ao lembrar que a iniciativa prevê, em um segundo momento, um projeto de preparação para aposentadoria – assim como acontece em grandes corporações. 

Os(as) integrantes do Núcleo, presentes na reunião da semana passada, concordaram que com maior ou menor demanda os(as) colegas aposentados(as) – e mormente os mais velhos – são credores de empatia, afetuosidade e reconhecimento pelo que fizeram para instituir a Procuradoria-Geral do Estado do RS, forte e prestigiada como continua  até hoje.