Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Primeiro Café com a Presidência de 2021

Primeiro Café com a Presidência de 2021

  • por

A primeira atividade do ano do ciclo de encontros da Diretoria Executiva com os(as) associados(as) contou com a participação de colegas aposentados(as). No evento, realizado virtualmente na quarta-feira (30), o Presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper, falou sobre os próximos passos referentes ao pagamento dos honorários sucumbenciais. Kaipper também relatou sobre a reunião que aconteceu com o Procurador-Geral do Estado do RS, Eduardo Cunha da Costa, para tratar da retomada dos rateios e dos valores atrasados que deixaram de ser pagos na vigência da liminar.

A Vice-presidente Administrativo e Financeiro da APERGS, Patrícia Bernardi Dall’Acqua, falou sobre as duas ações da URV, da reforma da sede sociocultural e do novo site da APERGS. Já o Procurador Paulo Pires detalhou o projeto “Caderno de Memórias”, convidando todos(as) os(as) colegas a participarem da iniciativa, que será lançada na sequência.

Em sua saudação, a Procuradora Sali Antoniazzi falou da saudade da proximidade com os(as) colegas e da esperança de dias melhores. “O Núcleo dos Aposentados é baseado na congregação e na ajuda mútua. A APERGS é nossa identidade e, quando chegam os novos colegas, estes tomam os fardos da glória dos que os antecederam, onde tantos deixaram um pouco de si para a grandeza e orgulho de pertencer a esta classe, que tão honrosamente agora tem a direção desta Presidência”, disse a integrante do Núcleo de Aposentados.

Convidada do evento, a assistente social recentemente contratada pela associação, Raquel da Silva Pavin, detalhou a iniciativa do primeiro projeto que está desenvolvendo, que tem por objetivo dar permanente atenção aos questionamentos e eventuais necessidades de cada Procurador(a) aposentado(a).

Além de atender demandas imediatas, o Projeto Bem Viver  enseja o aperfeiçoamento deste serviço devido há tanto tempo aos(às) aposentados(as) associados(as) — e ajuda a preencher algumas lacunas criadas com o afastamento provocado pela pandemia.

Nos contatos telefônicos com 140 colegas, realizados em pouco mais de um mês do início do projeto, a especialista pôde constatar a receptividade e recolher dezenas de solicitações e sugestões de interesse do grupo. Entre elas, a retomada do Cineclube APERGS em momento oportuno.

O Presidente Kaipper referiu que outros projetos também serão desenvolvidos pela profissional, como por exemplo o Programa de Preparação à Aposentadoria (PPA), destinado aos colegas que estão próximos da aposentadoria. 

próxima edição do Café com a Presidência (virtual) está prevista para ocorrer no dia 13 de abril, às 9h30min, com colegas em atividade na Capital.

Acima, comunicado enviado pela APERGS informando do início do projeto e os contatos da assistente social