Primeira edição do Happy Hour Cultural — Conhecendo o RS

O novo ciclo do Happy Hour Cultural iniciou com a participação de mais de 50 colegas interessados(as) em conhecer mais o Rio Grande do Sul. A atividade de quinta-feira (24) contou com palestras de colegas das Procuradorias Regionais de Santo Ângelo, Frederico Westphalen e Ijuí. Eles falaram sobre a Rota das Missões, Rota Águas e Pedras e Terra das Culturas Diversificadas.

Com mediação da Diretora do Departamento Cultural e Eventos, Helena Petrik, os Procuradores Antônio AvanciniFrancisco Guimarães e Raul Cazarotto compartilharam aspectos turísticos, históricos e culturais das regiões onde vivem. Também foram lembradas histórias das passagens de vários(as) colegas pelas Regionais.

Outro momento especial foi a produção que o palestrante Francisco Guimarães e sua esposa fizeram para homenagear o evento em casa.

Além de aproximar ainda mais os(as) colegas do Interior, o novo ciclo estimula que se aprofunde o conhecimento sobre o Estado. A próxima edição acontecerá no dia 8 de julho, e será sobre as Regiões da Serra Gaúcha e Vales. As demais serão contempladas nas próximas atividades: 

– Regiões Central e Pampa Gaúcho
– Regiões da Costa Doce e Litoral Norte
– Porto Alegre e Região Metropolitana

Clique aqui para assistir como foi o evento.