Como parte do projeto Viver Bem, criado para fortalecer vínculos e suprir lacunas criadas com o afastamento pela Covid-19, foi idealizado o Grupo Trocando Vivências. Mensalmente, são realizados encontros virtuais com a participação de convidados especiais, com a troca de ideias e experiências entre os(as) colegas(as).
Nesta quarta-feira (13), o evento terá mais uma edição, sendo a primeira comandada pela nova assistente social da APERGS, Joice Liz. A atividade, que acontece a partir das 19h, terá o tema Aprender para conectar, conectar para aprender, com a participação do palestrante Guilherme Menezes. Professor e embaixador do Lab60+ em Porto Alegre, Menezes abordará o tema tecnologia, a fim de analisar como lidamos com o avanço da internet no cotidiano. “A proposta é desconstruir preconceitos e receios em usar a tecnologia, identificando a necessidade de aprender sobre o mundo virtual como uma nova forma de conexão com as pessoas”, explica Joice.
Joice é graduada pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) com Mestrado em Políticas Sociais. Também é especialista em Saúde Pública, Saúde do Trabalhador e cursa especialização em Saúde do Idoso e Gerontologia. É sócia-fundadora do Instituto Girassol-Longevidade com Autonomia, local em que atua no estímulo da autonomia dos longevos.
Ela assumiu recentemente o comando do projeto Viver Bem, após a saída da assistente social Raquel Pavin. Joice explica que quer se “aproximar dos(as) aposentados(as) a fim de construir um vínculo, conhecer suas necessidades e interesses, considerando as diferentes faixas etárias existentes no grupo. A partir daí, vou planejar novas ações que atendam essas demandas, valorizando a participação e a colaboração de todos(as). Acredito que a representatividade do coletivo possa me auxiliar a vislumbrar os caminhos e ações a serem seguidos”.
Todos(as) os(as) colegas estão convidados(as) a participar! Confira mais informações pelo card.
