Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Novos(as) Procuradores(as) do Estado tomam posse

Novos(as) Procuradores(as) do Estado tomam posse

  • por

Ocorreu no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, a solenidade de posse de 27 novos(as) Procuradores(as) do Estado do Rio Grande do Sul na noite desta terça-feira (28). O evento contou com a presença do governador Eduardo Leite e do Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa. Representando a Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (APERGS), a presidente em exercício, Ana Clara Berwanger Bittencourt, também esteve presente na cerimônia.

“É com imenso prazer que a nossa associação recebe os(as) novos(as) Procuradores(as). Esperamos que os recém-chegados à carreira se somem à APERGS para fortalecer ainda mais a entidade. Em breve, estaremos juntos para expor os propósitos que norteiam a nossa atuação”, ressaltou Ana Clara.

Os novos membros da Procuradoria do Estado do Rio Grande do Sul passarão por um estágio de orientação antes de assumirem suas funções. Durante este período, haverá um dia de confraternização e atividades de integração dos(as) novos(as) Procuradores(as) na Sede Sociocultural da APERGS, previsto para 28 de março.

O governador Eduardo Leite parabenizou os novos membros da Procuradoria do Estado e ressaltou a importância do trabalho dos(as) Procuradores(as) para o Estado e para a sociedade. “Estamos celebrando algo que é uma conquista coletiva, porque as pessoas próximas (dos empossandos) acabam se envolvendo. Faço uma lembrança de que me considero um servidor público, admitido por voto popular com validade de quatro anos. Quando escolhemos a vida no serviço público, não é só uma vaga de emprego, mas uma missão de vida. Relembrem o sentimento que nos motivou a tomar este caminho, o desejo de fazer para a sociedade algo com impacto na vida de milhões de pessoas”, disse o governador.

O Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, destacou a importância do reforço na equipe. “É um momento em que a PGE-RS comemora o preenchimento total de suas vagas. Temos 348 cargos providos. Isso é efetivamente algo muito importante. É com muita alegria que gostaria de agradecer a compreensão e o apoio das instituições do Estado, que foram parceiras da advocacia pública. Temos orgulho de fazer a defesa das políticas públicas e a construção jurídica dessas políticas. É com este espírito que a PGE-RS recebe os novos profissionais”, afirmou.

O empossado Jouberto Uchôa de Mendonça Neto falou em nome da nova turma de Procuradores(as), destacando as superações pessoais de cada novo integrante da Procuradoria. “É com o coração palpitando e de alma leve, vindo das cinco regiões do Brasil, que celebramos a realização de um sonho e uma virada de chave nas nossas vidas e nas vidas das nossas famílias”, resumiu.

Com a posse dos(as) novos(as) Procuradores(as), a PGE-RS fortalece sua equipe e agora totaliza 348 Procuradores(as), elevando sua capacidade de atuação em defesa dos interesses do Estado e da sociedade.

Novos(as) Procuradores(as) do Estado:

Adriane Carvalho de Almeida
André Silva Alves
Andressa Dibi Carlesso
Angie dos Santos Camargo Colusso
Arthur Cesar dos Santos Araujo
Artur Miguel Goi Eidt
Bruno Cronemberger Tenório
Cristina Elis Dillmann
Daniel Luz
Daniela Simon
Felipe Castilho de Lima
Felipe de Paula Lyra
Gabriel Sousa de Vasconcelos
Guilherme Lelis Picinini
Ian Pedro de Alvarenga Ferreira
Jouberto Uchôa de Mendonça Neto
Kátia Zambon
Lucas Augusto Abreu Alves
Lucas Dumont Avila Garavini
Luiza Deretti Martins
Morgana Sucolotti Panosso
Ortiz Coelho da Silva
Rafaella da Silva Sena
Rodrigo da Rocha Bezerra
Romulo Mattos Romeiro
Thiago Rosa Alvarez
Vitor Galvao Fraga

Marcações: