Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Nova Diretoria Executiva inicia os trabalhos “a todo vapor”

Nova Diretoria Executiva inicia os trabalhos “a todo vapor”

  • por
Antes mesmo da cerimônia de posse, realizada no dia 13 de dezembro, os(as) integrantes da nova Executiva da APERGS já tiveram um primeiro encontro para antecipar a organização dos fluxos de trabalho e estabelecer a rotina de atividades.

Na reunião, realizada em 10 de dezembro, ficou definido que o grupo terá encontros semanais às terças-feiras, que serão 100% virtuais por meio da plataforma Zoom — reduzindo custos e corroborando com a possibilidade de participação em igualdade de condições de colegas que moram em outras cidades.

Também fizeram parte da pauta da reunião o Congresso Nacional dos Procuradores do Estado de 2022, o evento do Dia do Procurador e, também, a pauta da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, convocada para o dia 17/12/2021, às 9h.

“Além de já conseguirmos estabelecer o fluxo periódico para discutirmos temas de interesses dos associados e associadas, a publicação da designação dos(as) demais integrantes da Diretoria Executiva no dia seguinte à solenidade de posse da nova Diretoria deu agilidade ao processo para iniciarmos com celeridade o trabalho da nova gestão. Estamos muito animados para seguirmos avançando nas nossas pautas”, destaca o Presidente Carlos Henrique Kaipper.
Na última semana, o encontro aconteceu excepcionalmente na quarta-feira (15), e contou com a participação da Presidente da ESAPERGS, Fabiana Azevedo da Cunha Barth, para tratar do Congresso Nacional que será realizado na Serra Gaúcha em 2022.

Na mesma data, foi publicado o ato que designa a nova composição do Grupo de Trabalho que vai estudar e atualizar o regulamento de uso da sede sociocultural da APERGS. Coordenado pela Vice-Presidente Administrativo e Financeiro, Ana Clara Berwanger Bittencourt, e secretariado pela funcionária da APERGS, Simone Silva Macedo, o grupo, composto pelos(as) Procuradores(as) Helena Maria Silva Coelho, Kathia Menegol, Lisiane Sampaio Troglio e Patrícia Bernardi Dall’acqua, terá o prazo de 90 dias para apresentação dos trabalhos.
Também no dia 15 de dezembro a nova Executiva teve uma reunião com o Gabinete da PGE-RS, na presença do Procurador-Geral do Estado do RS, Eduardo Cunha da Costa, e da representante da Corregedoria-Geral da Procuradoria-Geral do Estado do RS, Drª Kátia Menegol. O objetivo do encontro, realizado já na primeira semana de gestão, foi tratar de assuntos de interesse da Classe.

Além do Presidente Kaipper, participaram pela Executiva o Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos, Pedro Campos Marques; a Vice-Presidente Administrativo e Financeiro, Ana Clara Berwanger Bittencourt; a Vice-Presidente de Núcleos, Sali Antoniazzi; a Secretária-Geral, Maiana Almeida Lima Saboia; a Secretária-Executiva, Roselaine Rockenbach; e os Diretores Executivos Telmo Lemos Filho e Thiago Temudo.

Pelo Gabinete, estiveram presentes a Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Institucionais e Políticos da Procuradoria-Geral do Estado do RS, Diana Paula Sana, e a Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Administrativos, Paula Ferreira Krieger.