Nova Diretoria Executiva inicia os trabalhos “a todo vapor”

Antes mesmo da cerimônia de posse, realizada no dia 13 de dezembro, os(as) integrantes da nova Executiva da APERGS já tiveram um primeiro encontro para antecipar a organização dos fluxos de trabalho e estabelecer a rotina de atividades.

Na reunião, realizada em 10 de dezembro, ficou definido que o grupo terá encontros semanais às terças-feiras, que serão 100% virtuais por meio da plataforma Zoom — reduzindo custos e corroborando com a possibilidade de participação em igualdade de condições de colegas que moram em outras cidades.

Também fizeram parte da pauta da reunião o Congresso Nacional dos Procuradores do Estado de 2022, o evento do Dia do Procurador e, também, a pauta da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, convocada para o dia 17/12/2021, às 9h.

“Além de já conseguirmos estabelecer o fluxo periódico para discutirmos temas de interesses dos associados e associadas, a publicação da designação dos(as) demais integrantes da Diretoria Executiva no dia seguinte à solenidade de posse da nova Diretoria deu agilidade ao processo para iniciarmos com celeridade o trabalho da nova gestão. Estamos muito animados para seguirmos avançando nas nossas pautas”, destaca o Presidente Carlos Henrique Kaipper.
Na última semana, o encontro aconteceu excepcionalmente na quarta-feira (15), e contou com a participação da Presidente da ESAPERGS, Fabiana Azevedo da Cunha Barth, para tratar do Congresso Nacional que será realizado na Serra Gaúcha em 2022.

Na mesma data, foi publicado o ato que designa a nova composição do Grupo de Trabalho que vai estudar e atualizar o regulamento de uso da sede sociocultural da APERGS. Coordenado pela Vice-Presidente Administrativo e Financeiro, Ana Clara Berwanger Bittencourt, e secretariado pela funcionária da APERGS, Simone Silva Macedo, o grupo, composto pelos(as) Procuradores(as) Helena Maria Silva Coelho, Kathia Menegol, Lisiane Sampaio Troglio e Patrícia Bernardi Dall’acqua, terá o prazo de 90 dias para apresentação dos trabalhos.
Também no dia 15 de dezembro a nova Executiva teve uma reunião com o Gabinete da PGE-RS, na presença do Procurador-Geral do Estado do RS, Eduardo Cunha da Costa, e da representante da Corregedoria-Geral da Procuradoria-Geral do Estado do RS, Drª Kátia Menegol. O objetivo do encontro, realizado já na primeira semana de gestão, foi tratar de assuntos de interesse da Classe.

Além do Presidente Kaipper, participaram pela Executiva o Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos, Pedro Campos Marques; a Vice-Presidente Administrativo e Financeiro, Ana Clara Berwanger Bittencourt; a Vice-Presidente de Núcleos, Sali Antoniazzi; a Secretária-Geral, Maiana Almeida Lima Saboia; a Secretária-Executiva, Roselaine Rockenbach; e os Diretores Executivos Telmo Lemos Filho e Thiago Temudo.

Pelo Gabinete, estiveram presentes a Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Institucionais e Políticos da Procuradoria-Geral do Estado do RS, Diana Paula Sana, e a Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Administrativos, Paula Ferreira Krieger.