Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Instituições do Judiciário em pauta no Revisitando

Instituições do Judiciário em pauta no Revisitando

  • por

O último momento técnico do X Congresso Revisitando o Direito Público reservou uma palestra da Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, Presidente do TJRS. Ela falou sobre o protagonismo do Poder Judiciário no Estado Contemporâneo. A presidência da mesa foi de Fabiana Azevedo da Cunha Barth, diretora-presidente da ESAPERGS. Também estiveram na mesa Carlos Henrique Kaipper, Presidente da APERGS, e Eduardo Cunha da Costa, Procurador-Geral do Estado do RS.

Iris Helena Nogueira falou sobre o papel do Poder Judiciário no mundo moderno e destacou o esforço para que haja uma aproximação deste com a sociedade.

Antes, havia ocorrido o último painel do Congresso: “Relações públicas e privadas: um olhar da advocacia pública sobre o Supremo Tribunal Federal”. O momento teve falas de Paulo Mendes, Procurador da Fazenda Nacional, Pós-doutor em direito (UFBA) e doutor em direito (UFRGS); Manuellita Hermes, Procuradora Federal e doutora em direito (Università degli Studi di Roma Tor Vergata); e Fernanda Figueira Tonetto, Procuradora do Estado, Pós-Doutora em Direito (UnB) e Doutora em Direito (Sorbonne e UFRGS).