Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Homenagens celebram os 58 anos da PGE-RS

Homenagens celebram os 58 anos da PGE-RS

  • por
102 Procuradores(as) e servidores(as) da Procuradoria-Geral do Estado receberam reconhecimento

Os 58 anos da Procuradoria-Geral do Estado do RS foram celebrados nesta segunda-feira (20) com a Outorga das Honrarias Reconhecimento da Advocacia de Estado e Reconhecimento PGE-RS. Foram homenageados 102 procuradores e servidores que completaram, em 2022, 30, 20 e 15 anos de exercício funcional.

Após a cerimônia, houve um jantar comemorativo na Associação Leopoldina Juvenil promovido pela PGE-RS, pela APERGS e pelo Sindicato dos Servidores da PGE-RS. O evento contou com a presença de procuradores(as), servidores(as), autoridades e representantes de entidades. “Somos os advogados e advogadas da democracia, quando atuamos na defesa judicial do Estado ou na consultoria jurídica, dando segurança jurídica para a implementação das políticas públicas de governos legitimamente eleitos pelos cidadão e cidadãs”, destacou o presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper. “Que a aniversariante siga cada vez mais forte para poder continuar desempenhando suas funções”.

Para o Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, é responsabilidade de cada servidor fazer com que a PGE-RS seja cada dia mais relevante. Representando o governo do Estado, o vice-governador Gabriel Souza destacou a importância da atuação da Procuradoria no desenvolvimento do Rio Grande e agradeceu aos(às) procuradores(as) e servidores(as) pelos serviços prestados ao Estado. 

Também participaram do jantar o Chefe da Casa Civil, Artur Lemos; a secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo; o secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini; o secretário de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel; o secretário de Habitação, Fabrício Peruchin; a secretária de Comunicação, Tânia Moreira; o Procurador –Geral de Justiça Marcelo Lemos Dornelles; o vice-presidente do TJ-RS, Alberto Delgado Neto; o Defensor público-geral do Estado, Antônio Flávio de Oliveira; o presidente da OAB-RS, Leonardo Lamachia; o presidente da Ajuris, Claudio Martinewski; o deputado Frederico Antunes, representando a Assembleia Legislativa, além de deputados e vereadores.

Marcações: