Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Fabiana Barth é indicada em lista tríplice para vaga de Desembargadora do TJRS

Fabiana Barth é indicada em lista tríplice para vaga de Desembargadora do TJRS

  • por

A Procuradora do Estado e diretora-presidente da ESAPERGS, Fabiana Azevedo da Cunha Barth, foi indicada na lista tríplice para a vaga de desembargador(a) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) pelo Quinto Constitucional. Ela estava na lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Rio Grande do Sul (OAB/RS).

Em votação nesta segunda-feira (26) no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do RS, 25 desembargadores tinham direito a voto secreto. A lista tríplice será enviada ao governador Eduardo Leite, a quem caberá escolher o nome dentro dos próximos 20 dias.

Resultado da votação:
Marcelo Machado Bertoluci (22 votos)
Paulo Roberto Cardoso Moreira de Oliveira (19 votos)
Fabiana Azevedo da Cunha Barth (13 votos)

Também estavam na lista sêxtupla Ricardo Hermany, Arnaldo de Araújo Guimarães e Igor Danilevicz.

Fabiana Barth é Procuradora do Estado desde 1998 e já ocupou o cargo de presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (APERGS) entre 2008 e 2009.

Nesta segunda-feira, o Órgão Especial do TJRS também definiu a lista tríplice do MPRS para outra vaga de desembargador(a). Foram apontados o Promotor Marcelo Lemos Dornelles (18 votos), a Procuradora Veleda Maria Dobke (18 votos), e o Promotor Cláudio Ari Pinheiro de Mello (16 votos).