Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Empossada a nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado do RS

Empossada a nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado do RS

  • por

A nova Diretoria da Associação dos Procuradores do Estado do RS (APERGS) tomou posse, nesta segunda-feira (13), em solenidade interna ocorrida na Sede Sociocultural da entidade. O presidente Carlos Henrique Kaipper foi reconduzido ao cargo para um mandato de mais dois anos.

Os Procuradores do Estado do RS Pedro Campos Marques, Ana Clara Berwanger Bittencourt e Sali Antoniazzi também compõem a nova Diretoria Executiva no biênio 2022/2023. O colegiado foi o único inscrito no pleito, em processo eleitoral ocorrido entre os dias 17 e 19 de novembro.

Em seu pronunciamento, Kaipper destacou o trabalho cooperativo da gestão. “A união e a colaboração que construímos ao longo dos últimos dois anos foi prova de que, mesmo havendo pontuais divergências entre nós, é possível ter convergências na direção daquilo que nos une. Fizemos uma gestão participativa e inclusiva, estimulando a contribuição de todos e todas para tomar decisões, nos aperfeiçoar e construir soluções”, frisou.

Marcada pelo diálogo, respeito às diferenças e participação da classe, o trabalho realizado pela gestão da Associação contou com recíproco reconhecimento do Procurador-Geral do Estado do RS, que participou da cerimônia de posse. “Esse é o momento de fazer um agradecimento e um voto de excelente gestão. Que a nova diretoria tenha uma ótima administração e possamos manter um diálogo permanente”, pontuou Eduardo Cunha da Costa.

A nova gestão da Escola Superior de Advocacia Pública da APERGS também foi empossada na ocasião. Guilherme Brum passou a liderança para a Procuradora Fabiana Azevedo da Cunha Barth, enquanto Paulo Emílio Dantas Nazaré será o vice-presidente. Em seu discurso, Fabiana parabenizou a administração anterior e disse que pretende apostar em inovação, dedicação e competência para novas entregas à comunidade jurídica, em especial, os(as) associados(as). “Vamos nos reaproximar das escolas, investir em publicações eletrônicas e ebooks”, relatou.

A chapa APERGS IntegrAção: para seguir avançando! foi eleita com 320 votos. Foram 358 participantes neste pleito, de um universo total de 490 associados(as). Fundada em agosto de 1966, a entidade representa a classe dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul.