Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Eleita a nova Diretoria da APERGS — biênio 2022-2023

Eleita a nova Diretoria da APERGS — biênio 2022-2023

  • por
Com um quórum de 358 associados(as) votantes (319 votos eletrônicos e 39 pelos Correios), a chapa APERGS IntegrAção: para seguir avançando! foi eleita com 320 votos (65%) — de um total de 490 associados(as) — para dirigir a entidade no biênio 2022-2023. Encabeçada pelo Procurador Carlos Henrique Kaipper, atual dirigente da Associação, a chapa foi a única inscrita no pleito. O processo eleitoral aconteceu entre os dias 17 e 19 de novembro, através de sistema eletrônico. A participação por correspondência foi admitida apenas para aposentados(as). Foram 38 votos em branco.

“Nossa maior vitória foi alcançar a convergência de ideias e de trabalho em prol da nossa Classe, inclusive de oposições de outrora, para sermos um time só. Afinal, quando um de nós ganha, a vitória é de todos e de todas”, ressalta Kaipper.

Em mensagem enviada ao Presidente reeleito da APERGS logo após o resultado da votação, o Procurador-Geral do Estado asseverou: “Gostaria de parabenizar pela eleição para mais um mandato da gestão da APERGS na pessoa do Dr. Kaipper, com quem tivemos a alegria de ter uma relação leal e de recíproco respeito, a qual certamente possibilitou e alcançou resultados importantes para a carreira. Parabéns e obrigado a todos os integrantes desta gestão, desejando muito sucesso neste novo mandato”, escreveu o Dr. Eduardo Cunha da Costa.

Na véspera do início da votação, os(as) então candidatos(as) ficaram à disposição da Classe para uma conversa virtual, separada em dois turnos, no dia 16 de novembro. O momento foi pensado exclusivamente para esclarecer possíveis dúvidas sobre o que o grupo pensa para o futuro da APERGS e para colher ideias e sugestões para o próximo biênio.
 
posse da nova diretoria acontecerá no dia 13 de dezembro, às 17h, virtualmente — seguindo o formato dos demais eventos realizados ao longo do ano pela Associação. Assim como no 30º Encontro Estadual, apenas representantes da PGE-RS, do SINDISPGE e da ANAPE serão convidados, oportunizando um momento de troca entre a antiga e a nova gestão com os associados e associadas. Na mesma data, também acontecerá a sessão de prestação de contas da atual gestão e a previsão orçamentária. Será on-line, às 9h30 (com segunda chamada às 10h).

Confira a nominata completa da diretoria eleita:

DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: CARLOS HENRIQUE KAIPPER
Vice-Presidente Administrativo e Financeiro: ANA CLARA BERWANGER BITTENCOURT
Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos: PEDRO CAMPOS MARQUES
Vice-Presidente de Núcleos: SALI ANTONIAZZI

CONSELHO DELIBERATIVO

Titulares:
Telmo Lemos Filho
Helena Maria Silva Coelho
Eduardo Araújo Rocha Ximenes
Marcela de Farias Vargas
Marcelo Ferreira Costa 
Maiana Almeida Lima Saboia
Elder Boschi da Cruz Sandra
Maria Lazzari
Vinicius Cerqueira de Souza
Sandra Moreira Behrensdorf
Rafael de Paiva Canesin

Suplentes:
Adriana Maria Neumann
Mauro Mainardi
Mariane Rabaioli Corbari Nardi

CONSELHO FISCAL

Titulares:
Liane Elisa Fritsch Francisco
Carlos Nascimento Guimarães
Marisa Soares Grassi

Suplentes:
Evilázio Carvalho da Silva
Simara Cardoso Garcez

ESAPERGS
Presidente: Fabiana Azevedo da Cunha Barth
Vice-Presidente: Paulo Emílio Dantas Nazaré