Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Eduardo Cunha da Costa é reconduzido ao cargo de Procurador-Geral do Estado

Eduardo Cunha da Costa é reconduzido ao cargo de Procurador-Geral do Estado

  • por
Representantes da FACE-RS comparecem à posse

O Procurador-Geral do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Cunha da Costa, foi reconduzido ao cargo em cerimônia realizada na sexta-feira (13), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, e representou a APERGS o presidente Carlos Henrique Kaipper, que também foi destacado no cerimonial como representante dos ex-Procuradores-Gerais do Estado.

“Sabemos que estamos aqui por causa das pessoas que acreditaram em nós, que confiaram quando não havia luz. Que embarcaram no trem na estação central ou nas estações seguintes. Apenas com a confiança das pessoas podemos concretizar sonhos”, celebrou Eduardo Cunha da Costa, que salientou o fato de ser o primeiro Procurador-Geral da história do Rio Grande do Sul a ser reconduzido para duas gestões seguidas.

“O Dr. Eduardo revelou, além da capacidade técnica, empenho no cumprimento de uma função estratégica para o governo, para as políticas públicas que deverão ser consubstanciadas em normas, regras, processos, todos que passam pela análise da PGE”, ressaltou o governador Eduardo Leite.

A Associação deseja sucesso à gestão e reafirma o propósito de continuar o trabalho em conjunto em prol dos interesses do Estado e da PGE, bem como do fortalecimento da carreira de Procurador(a) do Estado.