Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Diretoras da ESAPERGS preparam evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Diretoras da ESAPERGS preparam evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

  • por

As diretoras da Escola Superior de Advocacia Pública da APERGS (ESAPERGS) Fabiana da Cunha Barth e Fernanda Tonetto estiveram reunidas nesta semana com a palestrante Ruth Manus para preparar o evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher. A advogada e escritora abordará o tema Mulheres não são Chatas, Mulheres estão Exaustas em programação que ocorre no dia 7 de março, a partir das 20h.

Na reunião, Ruth disse “estar empolgada” com a realização da palestra. A presidente da ESAPERGS espera que a atividade desperte o interesse tanto das colegas mulheres quanto dos homens, pois o título provocativo da palestra demonstra a dimensão da gravidade da questão de gênero. “A exaustão feminina apenas poderá ser amenizada e quiçá superada com uma compreensão coletiva do desequilíbrio que existe em nossos relacionamentos pessoais e profissionais, com base nas questões de gênero. A ideia também é de que possamos nos encontrar na sede sociocultural para fazer do momento um espaço descontraído de escuta da palestrante”, explica Fabiana da Cunha Barth.

Os(as) associados(as) podem optar em participar do evento de forma presencial ou online, sendo que a palestrante estará ministrando de forma remota. A Diretoria da Escola receberá os(as) colegas que quiserem acompanhar a atividade presencialmente na sede sociocultural da APERGS. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas através do e-mail secretaria@apergs.org.br. Outras informações estarão disponíveis nas redes sociais da ESAPERGS, no Instagram e no Facebook.

Para conhecer um pouco mais sobre Ruth, ouça o podcast da Rádio ObservadorMulheres não são Chatas, Mulheres estão exaustas e leia seus livros, desde um com o mesmo título até o recentemente lançado Guia prático antimachismo: para pessoas de todos os gêneros  e 40 pequenos desabafos de quem não nasceu para quarentena, dentre outros.