Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Departamento de Memória e Acervo lança o volume 5 do Caderno Memórias

Departamento de Memória e Acervo lança o volume 5 do Caderno Memórias

  • por

Durante o Almoço dos(as) Aposentados(as), foi lançado oficialmente o quinto volume do Caderno Memórias, uma iniciativa do Departamento de Memória e Acervo da APERGS. A edição conta com textos de Gladis O’Donell, Jacques Alfonsin, Elder Boschi, Rosa Aranovich e José Carlos Teixeira Giorgis, que servem como inspiração para os(as) demais Procuradores(as) do Estado.

“Quero parabenizar os autores e as autoras, o colega Paulo Pires, coordenador do Departamento de Memória e Acervo. Sabemos como são grande parte dos projetos, com um pique inicial, e o fôlego vai se perdendo. Felizmente, o Caderno Memórias se manteve e chegamos à quinta edição. Outros(as) colegas estão se ensaiando para abrilhantar os próximos volumes. Vamos escrever, é muito importante esse resgate histórico, esses registros com os quais somos brindados a cada edição”, exaltou o presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper.

No volume 5, a Carta de Apresentação foi assinada pelo presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper, que ressaltou a importância do livro para a preservação da história e o reconhecimento do trabalho realizado pelos(as) Procuradores(as) e a luta pela paridade das funções essenciais à Justiça.

Os exemplares já foram enviados aos(às) associados(as).

Os relatos presentes no Caderno Memórias contam a trajetória profissional e pessoal dos(as) autores(as) e suas experiências absorvidas ao longo da carreira. A publicação é uma oportunidade para os(as) leitores(as) conhecerem um pouco mais sobre a história da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul e da APERGS, além de inspirar novas gerações de Procuradores(as).

Colegas interessados(as) em participar das próximas edições do Caderno Memórias podem entrar em contato diretamente com a coordenação do Departamento de Memória e Acervo da APERGS. Todos(as) estão convidados a participar do projeto.

Neste link, estão disponíveis os cinco volumes do Caderno Memórias.