Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Conheça a nova gestão da ESAPERGS

Conheça a nova gestão da ESAPERGS

  • por

Junto com a posse de Roselaine Rockenbach como a nova presidente da APERGS em dezembro, assumiu também a nova gestão da ESAPERGS. A diretora-presidente da Escola no biênio 2024/2025 é Adriana Menezes de Simão Kuhn.

Graduada em Publicidade e Propaganda pela UFSM e em Direito pela UFRGS, é mestre em Direito Privado pela UFRGS e atualmente doutoranda em Direito Privado pela mesma instituição. Ingressou na PGE-RS em 2007, iniciando sua carreira na Regional de Santo Ângelo, passando por Taquara, Novo Hamburgo, Guaíba, Gravataí e PTRAB. Foi Coordenadora das Regionais de Novo Hamburgo e Gravataí e, desde 2017, é Dirigente da Equipe de Conhecimento da PTRAB.

“A ESAPERGS, por se tratar de uma Escola Superior da Associação, ocupa um locus institucional privilegiado e tem um escopo muito particular. A Escola tem por vocação natural voltar-se ao associado, isto é, ao Procurador e à Procuradora do Estado do Rio Grande do Sul. Isso implica num âmbito de atuação amplo, pois envolve não apenas pautas e assuntos de interesse da Procuradoria e da atuação dos associados como Procuradores, podendo ir além da qualificação profissional para projetar-se em outras atividades”, destacou.

Nova gestão da ESAPERGS:

Adriana Menezes de Simão Kuhn, Diretora-Presidente
Vitor Galvão Fraga, Diretor Vice-Presidente
Elisa Berton Eidt, Diretora Financeira
Fernanda Figueira Tonetto Braga, Diretora Acadêmica
Breno Porto Pereira, Diretor Classista