Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Café com a Presidência em Passo Fundo debate paridade entre carreiras jurídicas

Café com a Presidência em Passo Fundo debate paridade entre carreiras jurídicas

  • por

A terceira edição do Café com a Presidência nas Procuradorias Regionais, promovido pela Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (APERGS), ocorreu nesta quarta-feira (26) em Passo Fundo. O evento tem como propósito aproximar a Diretoria da APERGS dos(as) Procuradores(as) que atuam no Interior, buscando ouvir suas demandas, sugestões e necessidades.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper, o Diretor-Executivo Telmo Lemos Filho e a Secretária-Executiva Roselaine Rockenbach, representando a Diretoria da Associação. A conversa abordou temas prioritários da classe, como prerrogativas e valorização da carreira. Os(as) Procuradores(as) da Procuradoria Regional também tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e realidades.

O tema que dominou o Café com a Presidência em Passo Fundo foi a luta dos Procuradores pela paridade dos subsídios entre as carreiras jurídicas, que é fundamental para o funcionamento adequado do sistema de Justiça e será pauta de Assembleia-Geral Ordinária da APERGS na sexta-feira (28). O objetivo do debate é evitar defasagens e distanciamentos entre as carreiras, e assegurar a valorização dos Procuradores.

“Essa edição do Café com a Presidência em Passo Fundo foi um importante passo para entender as necessidades da equipe da Regional. Nosso objetivo é trabalhar de forma eficiente nas prioridades da APERGS e fortalecer ainda mais a nossa classe”, salientou o presidente Carlos Henrique Kaipper.

As próximas edições do Café com a Presidência nas Procuradorias Regionais ocorrerão em Erechim, na quinta-feira (27), e em Pelotas, no dia 18 de maio. As edições anteriores foram em Santa Maria e Canoas.