Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Bate-papo reforça a importância dos cuidados com a saúde mental

Bate-papo reforça a importância dos cuidados com a saúde mental

  • por

Promovido pelo Departamento de Direitos Humanos e pelo Núcleo dos Aposentados da APERGS, o bate-papo “Estranhamentos e transitoriedade em tempos de pandemia” reuniu mais de trinta colegas em uma atividade virtual. O encontro contou com a palestra de Jaime Betts (psicanalista, membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre e do Instituto APPOA).
 


Realizada na quinta-feira (6), a videoconferência também teve a participação de Raquel Pavin como debatedora. A assistente social, que presta serviços para a APERGS desde março deste ano, reforçou a importância da iniciativa da Associação de permanente atenção aos questionamentos e eventuais necessidades de cada Procurador(a) por meio do Projeto Viver Bem.
 
“O papel da Associação vai além das prerrogativas da carreira. Também deve buscar contribuir com o bem-estar físico e mental dos(as) associados(as). É muito satisfatório ver que estamos conseguindo fazer isso, de alguma forma, através das palestras, confraternizações virtuais, dicas de atividades, parcerias com profissionais e do Projeto Viver Bem”, destaca o Presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper, que fez a abertura do bate-papo.
 
Kaipper anunciou a parceria firmada pela APERGS com clínicas de Psicologia, que vai proporcionar descontos para associados(as) e familiares. Os detalhes sobre a novidade estarão em nosso próximo Informativo.