Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Atividades em homenagem ao mês da mulher

Atividades em homenagem ao mês da mulher

  • por

O sarau Substantivo Feminino – Confinamentos Voluntários e Involuntários foi uma iniciativa dos Departamentos de Direitos Humanos e Cultural e Eventos da APERGS para celebrar o  Dia Internacional da Mulher. O evento, promovido na terça-feira (9), contou com a participação de duas convidadas especiais: a cantora e compositora Anaadi e a atriz, diretora e roteirista Deborah Finocchiaro.

Na abertura, a mediadora do evento e integrante do Departamento de Direitos Humanos Flávia Reis destacou que a sororidade se faz ainda mais necessária no momento em que estamos vivendo. “A pandemia impacta diretamente na vida das mulheres. As estatísticas mostram que elas sofrem mais com os seus efeitos, sobrecarregadas com os afazeres domésticos e elevados índices de violência doméstica e casos de feminicídios”, disse. Flávia destacou que a atividade virtual foi uma forma de buscar na arte um respiro e de representar o abraço a todas as colegas pela data comemorada em 8 de março.

Fundadora da Companhia de Solos & Bem Acompanhados e vencedora de 33 prêmios ao longo de sua carreira, Deborah complementou:

— Agradecemos a oportunidade de poder compartilhar um pouco de arte, generosidade e compaixão em tempos como esses. Parabenizamos a todas nós, mulheres, pela força e sensibilidade. Que a gente se una cada vez mais para contribuir com mundos mais justos, dignos e humanos — reforçou.

Já a vencedora do Grammy Latino e autora de documentários e canções, Anaadi, reforçou o protagonismo feminino: 

— Que além de celebração e resistência, esse momento traga afeto e generosidade. É disso que precisamos hoje em dia para vencer todos os obstáculos — disse a artista, pouco antes de o Sarau se iniciar.

Clique aqui para assistir.