Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Arte urbana no prédio da PGE-RS segue repercutindo

Arte urbana no prédio da PGE-RS segue repercutindo

  • por

A maior arte urbana de Porto Alegre, inaugurada no dia 11 de janeiro, segue repercutindo na mídia e nas redes. O trabalho dos artistas Mona Caron e Mauro Neri, realizado no prédio da PGE-RS e DAER, chama a atenção de quem passa pela Avenida Borges de Medeiros, convidando à contemplação e reflexão. O mural foi produzido com o apoio da APERGS, que foi uma das primeiras entidades a aderir à iniciativa.

Em artigo no site GaúchaZH, o professor e historiador Francisco Marshall convidou o público a apreciar o que chamou de “obra-prima” da dupla de artistas. “Olhe para cima, e o faça com as lentes de todos esses símbolos, com arte, ciência e poder. Há um justo clamor antirracista, com beleza e dignidade que vêm de áreas em que falta urbe mas florescem, nos jardins de Bia, esta planta justiceira e muito mais”, disse.

No Facebook, em post que teve expressiva repercussão, o Procurador Jorge Terra enfatizou a importância da obra como elemento de representatividade e reflexão, como um “chamado diário a todo o sistema de justiça”. Confira a mensagem completa do colega clicando aqui.