Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » APERGS prestigia posse do TJMRS

APERGS prestigia posse do TJMRS

  • por
Vice-Presidente de NúcleosSali Antoniazzi, representou a APERGS na posse dos(as) integrantes da administração do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS) para o biênio 2022-2023. A cerimônia foi realizada no dia 7 de fevereiro, no salão nobre do comando da Brigada Militar, em Porto Alegre. O desembargador militar Amilcar Fagundes Freitas Macedo assumiu a presidência do Tribunal em substituição ao desembargador militar Fábio Duarte Fernandes.

Em razão das limitações impostas pela pandemia, o evento contou com uma sala virtual de autoridades, além de transmissão pelas redes sociais do tribunal. A solenidade contou ainda com a presença da Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Institucionais da PGE-RS, Diana Paula Sana.

Na ocasião, também foram empossados(as) a desembargadora militar Maria Emília Moura da Silva (Vice-Presidente), o desembargador militar Paulo Roberto Mendes Rodrigues (Corregedor-Geral da JME), o desembargador militar Sergio Antonio Berni de Brum (Ouvidor-Geral) e o desembargador militar Rodrigo Mohr (Diretor da Escola Judicial Militar).

Promotor de Justiça de carreira, tendo atuado 23 anos no Ministério Público do RS, Amilcar Fagundes Freitas Macedo ingressou no TJMRS em 2015. É mestre em Direito do Estado; especialista em Ciências Criminais e em direito eleitoral; pós-graduado em política criminal pela Universidade de Palermo e Bacharel em direito e administração de empresas. No TJMRS, Amílcar Macedo foi Corregedor-Geral da JME e Diretor da Escola Judicial.
A íntegra da sessão está disponível neste link.