Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » APERGS prestigia lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública

APERGS prestigia lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública

  • por

Luis Carlos Kothe Hagemann, integrante do Departamento de Defesa das Prerrogativas dos Procuradores do Estado, e Thiago Holanda González, coordenador da Procuradoria junto aos Tribunais Superiores (PTS) da PGE-RS, representaram a APERGS no lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, na terça-feira (25). O evento ocorreu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. Junto com a ANAPE, a APERGS apoia a criação da Frente, que tem o objetivo de atuar em prol do aperfeiçoamento da advocacia pública brasileira.

“Precisamos de uma advocacia pública forte para defender as políticas públicas e possibilitar que elas possam chegar àqueles que mais precisam”, disse Vicente Martins Prata Braga, presidente da ANAPE.

O deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos–MG), coordenador da frente parlamentar; o advogado-geral da União substituto, Flavio Roman; o vice-presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Rafael Horn; e a Procuradora-Geral do Distrito Federal, Ludmila Lavocat Galvão, compuseram o dispositivo de honra do lançamento.

“A formação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública é um ato que procura, de maneira concreta e efetiva, enfrentar as lutas e as batalhas, no âmbito do Legislativo, para o fortalecimento das carreiras. A frente está aqui para defender a advocacia pública em todas as esferas e fortalecer as prerrogativas. Nosso dever é mostrar o benefício que a advocacia pública traz aos cofres públicos e nada mais justo do que remunerar a carreira por isto”, observou Lafayette de Andrada.