Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » APERGS participa de posse de Paulo Cesar Velloso Quaglia Filho como Corregedor-Geral da PGE

APERGS participa de posse de Paulo Cesar Velloso Quaglia Filho como Corregedor-Geral da PGE

  • por

Sessão Solene do Conselho Superior da PGE na segunda-feira (23) foi realizada para a cerimônia de posse do novo Corregedor-Geral da Procuradoria-Geral do Estado, o Procurador do Estado Paulo Cesar Velloso Quaglia Filho. A APERGS foi representada no evento pelo presidente Carlos Henrique Kaipper.

Durante o discurso de posse, Paulo Cesar Velloso Quaglia Filho destacou a oportunidade de crescimento ao longo da carreira na PGE, onde está desde 2007.

Paulo Quaglia Filho foi nomeado Procurador do Estado em 2007. Desde então, exerceu as funções de Coordenador Adjunto e Coordenador da Procuradoria Regional com sede em Frederico Westphalen, Procurador Assessor junto ao Gabinete da PGE na gestão de Carlos Henrique Kaipper, e teve atribuições de Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Institucionais. Atuou ainda na Procuradoria junto aos Tribunais Superiores, em Brasília, foi Procurador Corregedor e Corregedor-Geral Adjunto, além de integrante do Conselho Superior da PGE e Presidente da Comissão Mista de Reavaliação de Informações/RS.

Paulo Cesar Velloso Quaglia Filho substitui a Procuradora Luciana Mabilia Martins, que teve dois mandatos como Corregedora-Geral.

Veja a íntegra da cerimônia: