Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Almoço dos(as) aposentados(as) tem sua primeira edição de 2023

Almoço dos(as) aposentados(as) tem sua primeira edição de 2023

  • por

O Núcleo dos(as) Aposentados(as) organizou na quarta-feira (29) a primeira edição de 2023 do seu almoço mensal, na sede da APERGS. Além de dezenas de aposentados(as), o evento contou com membros da Diretoria Executiva da Associação — Carlos Henrique Kaipper, presidente; Pedro Campos Marques, vice-presidente para Assuntos Institucionais e Políticos; Sali Antoniazzi, vice-presidente de Núcleos e coordenadora do Núcleo dos(as) Aposentados(as); e Roselaine Rockenbach, secretária-executiva. Pelo Gabinete da PGE-RS, estavam Eduardo Cunha da Costa, Procurador-Geral do Estado; e Diana Paula Sana, Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Institucionais.

“É uma alegria renovada participar do almoço. Depois da pandemia, a alegria é ainda maior em poder reencontrar os colegas que dedicaram vários anos de suas vidas para a PGE-RS e que continuam se dedicando para a APERGS”, destacou Kaipper. O presidente mencionou a recepção aos(às) novos(as) Procuradores(as) na sede da APERGS, que ocorreu no dia anterior, e o impacto da fala de Sali Antoniazzi, que sensibilizou os(as) colegas que recém ingressaram na carreira..

“É um desafio da associação, como entidade de classe, ter todas as gerações de procuradores(as) representadas no dia a dia das nossas atividades. Esse somatório de ideias e esforços que constrói a associação”, completou.

O Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, que prestigiou o almoço juntamente com a Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Institucionais, Diana Paula Sana, destacou o valor dos(as) aposentados(as) para a construção da PGE-RS. O almoço também serviu de palco para entrega dos distintivos de lapela para os(as) colegas aposentados(as).

“É um prazer sentir a energia daqueles que construíram a história da nossa instituição. Quero agradecer a parceria da Associação com o Gabinete, que tem sido a melhor forma de construir um pensamento estratégico para atuar. O distintivo de lapela é um símbolo do que os aposentados significam para a instituição. Sabemos o valor de tudo o que foi feito ao longo dos anos, queremos ter orgulho da nossa instituição”, relatou.

Após as falas, três colegas aposentados(as) que se destacam no trabalho associativo da APERGS receberam o pin de maneira simbólica: a vice-presidente de Núcleos, Sali Antoniazzi, que coordena o Núcleo dos Aposentados; Paulo Roberto Sandri Pires, que coordena o Departamento de Memória e Acervo; e Lisiane Sampaio Troglio, que coordena o Departamento de Patrimônio e Sede.