Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » 2ª edição do Caderno Memórias será lançada nesta quinta-feira (28)

2ª edição do Caderno Memórias será lançada nesta quinta-feira (28)

  • por

Idealizado pelo Núcleo dos Aposentados, o Projeto Memórias reúne histórias da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul e da APERGS contadas por seus protagonistas: Procuradores e Procuradoras que fizeram parte dessas jornadas.

A primeira edição foi divulgada durante o 30º Encontro Estadual dos Procuradores do Estado do RS, que também celebrou os 55 anos da Associação. E, nesta quinta-feira (28), às 17h, os associados poderão acompanhar o lançamento do segundo volume, que amplia o resgate histórico da Classe.

O evento virtual terá a presença dos Drs. Caio Lustosa, Josefino Francesquetto, Marília Marsilac e Mercedes Rodrigues, além do Dr. Marcos Miola, representando o já falecido Dr. Antonio Estevão Allgayer, que completa o grupo de biografados desta edição. A partir desta segunda-feira (25), os colegas passarão a receber seus exemplares.

“Esta segunda edição consolida o Projeto Memórias, ensejando uma melhor compreensão aos Procuradores e Procuradoras aposentados para também participarem do Projeto e compartilharem suas lembranças”, afirma o Dr. Paulo Pires, idealizador da iniciativa. “Os registros dos(as) colegas ajudam a relembrar e a preservar a história da Advocacia Pública do Rio Grande do Sul”, afirma o Presidente Carlos Henrique Kaipper, que enfatiza o trabalho coletivo para a realização dos cadernos, envolvendo especialmente o Núcleo dos(as) Aposentados(as) da APERGS.

Clique aqui para acessar a primeira edição.