Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » The Searchers: a música como forma de promover experiências diferentes e levar energias positivas a cada Procurador(a)

The Searchers: a música como forma de promover experiências diferentes e levar energias positivas a cada Procurador(a)

  • por

Um dos destaques culturais do Congresso será o show da banda The Searchers, que se apresentará em Gramado com a formação dos(as) Procuradores(as) do Estado Tatiana Rodo Osinaga, no vocal; Eduardo Tavares Casalinho, no baixo; Joel Fernando da Silva Fonseca, na guitarra solo; e Rodrigo Krieger Martins, na guitarra base.

A banda surgiu há dois anos, a partir de uma conversa entre Procuradores(as), com a ideia de reunir colegas músicos e unir os seus talentos de maneira informal.

“Em razão da pandemia, a banda nunca havia tocado presencialmente. Até então, fazíamos videoclipes, em que cada um dos integrantes gravava a sua parte individualmente. Foi um momento bem diferente para todos, mas não menos divertido. Para o Congresso, a banda passou a ensaiar presencialmente em estúdio, o que está sendo muito legal e proveitoso para todos os integrantes da banda”, conta a Procuradora Tatiana Osinaga, vocalista da banda.

Para Tatiana, a parceria entre os(as) colegas é uma forma de vivenciar experiências diferentes e positivas.

“Acreditamos que a música é fundamental para preservar e promover momentos de tranquilidade, descontração e alegria aos(às) Procuradores(as) do Estado. Assim como qualquer atividade que alivia as tensões do dia a dia, a música libera o melhor de cada um, proporcionando maior sensibilidade e energias positivas a todos nós. Estamos muito felizes e empolgados com a nossa participação nas atividades musicais do Congresso. Está sendo um grande desafio e, ao mesmo tempo, um imenso prazer apresentar a The Searchers neste evento tão importante e especial”, finalizou.

A apresentação será em 29 de agosto, durante a Cerimônia de Abertura do Congresso.