Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Reuniões da semana – 27/09 a 1º/10

Reuniões da semana – 27/09 a 1º/10

  • por


27/09: Um dos temas da reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública do RS foi o endividamento e golpes financeiros sobre aposentados e pensionistas na visão do judiciário – tema debatido pela juíza Káren Rick. A Procuradora Adriana Neumann (Departamento de Previdência) representou a APERGS na atividade.
28/09: O Presidente Carlos Henrique Kaipper e a Vice-Presidente Administrativo e Financeiro Patrícia Bernardi Dall’Acqua representaram a APERGS na primeira reunião presencial da Federação das Associações das Carreiras Típicas do Estado (FACE-RS). Na pauta, a organização do evento que acontecerá no dia 20 de outubro.
Também no dia 28 de setembro, a Diretoria Executiva realizou seu encontro semanal. A videoconferência contou com a participação do advogado da APERGS, Rafael Maffini. O Procurador Thiago Temudo, do Departamento de Honorários, também integrou a agenda. 
30/09: A Diretoria da APERGS fez uma visita institucional à Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (ADPERGS). O Presidente Kaipper, a vice Patrícia Bernardi Dall’Acqua e a Procuradora Adriana Neumann foram recebidos(as) pelo Presidente da ADPERGS, Mário Silveira Rosa Rheingantz, e pela Secretária-Geral, Adriana Hervé Chaves Barcellos. O encontro tratou sobre temas de interesse das classes e assuntos associativos em comum.
Os representantes da APERGS foram presenteados com exemplares da cartilha “Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial“. Desenvolvida pela Comissão de Igualdade Étnico-Racial da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), com o apoio do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), o material orienta os(as) cidadãos(ãs) sobre os seus direitos. Clique aqui para acessar a versão digital na íntegra.

1º/10: Reunião mensal do Departamento de Direitos Humanos, na presença do Presidente Carlos Henrique Kaipper.