Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Nova gestão assume a ANAPE para o triênio 2023/2026

Nova gestão assume a ANAPE para o triênio 2023/2026

  • por

A chapa única das eleições da ANAPE, intitulada “Advocacia Pública forte para os novos tempos”, tomou posse para o triênio 2023/2026 em uma cerimônia realizada em Brasília, na última quinta-feira (01).

O Presidente da ANAPE, Vicente Martins Prata Braga, da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE), foi reeleito para o cargo. A chapa única recebeu um total de 1.929 votos de Procuradores(as) dos Estados e do Distrito Federal de todo o país.

Dentre os membros da nova diretoria da ANAPE está o Presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper, que assumiu o cargo de vice-presidente regional sul. Sua participação na chapa única demonstra o esforço de unificação em torno dos interesses da classe, além de reforçar a representação do Rio Grande do Sul em âmbito nacional.

A participação dos(as) associados(as) na eleição foi fundamental para demonstrar força na defesa dos interesses da categoria.

Além de Kaipper, esteve em Brasília pela Diretoria Executiva da APERGS a Secretária-Executiva Roselaine Rockenbach. Também estiveram presentes na capital federal Telmo Lemos Filho e Paulo Roberto Sandri Pires, que foram homenageados como ex-presidentes da ANAPE, em virtude de suas contribuições para a associação ao longo dos anos. O Procurador-Geral do Estado do Rio Grande do Sul e Presidente do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal, Eduardo Cunha da Costa, também foi homenageado pela Associação Nacional.

Com a posse da nova diretoria, a ANAPE inicia um novo ciclo de trabalho e renova seu compromisso com os(as) Procuradores(as) dos Estados e do Distrito Federal.