Evento especial em homenagem ao Dia do(a) Procurador(a) do Estado

O ano de 2021 pode não ter começado com a possibilidade de confraternização presencial tão desejado por todos e todas. Mesmo assim, já se inicia com a comemoração de uma data muito especial: em 14 de janeiro, celebra-se o Dia do(a) Procurador(a) do Estado. E a APERGS não poderia deixar de promover um evento para os(as) associados(as) – ainda que virtualmente.

Uma live terá dois shows como atrações. Eduardo Casalinho apresentará a parte musical do evento. O colega foi um dos responsáveis pelo clipe da banda The Searchers apresentado no Luau da APERGS no ano passado e foi um sucesso.

Há cinco anos, o projeto Terça Insana passou a atuar em diversas frentes artísticas e culturais, por meio da Ventilador de Talentos, lançando shows para mercado corporativo, palestras motivacionais, eventos e workshops.

“É a primeira data comemorativa do ano. É muito importante para nós. É o nosso dia! Não poderíamos deixar que o distanciamento que ainda persiste nos fizesse passar em branco, sem que pudéssemos nos encontrar, mesmo que em meio virtual. Pensamos em algo leve, de humor, para estarmos juntos e brindarmos”, destaca a integrante do Departamento Cultural e Eventos Helena Petrik.

Na quinta-feira, uma reunião de alinhamento contou com a participação do Presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper, para acertar os últimos detalhes com os artistas e o Departamento Cultural e Eventos da Associação.


Artigos contra o racismo

Na semana passada, dois jornais estaduais repercutiram artigos da APERGS contra o racismo.

Publicado no Jornal do Comércio e em vários veículos do interior do Estado, o conteúdo de autoria do Diretor de Direitos Humanos Marcelo Ferreira Costa aborda um assunto que ganhou repercussão nacional: a polêmica em relação a versos do Hino Riograndense.
E a opinião do Presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper, reforça que a luta antirracista precisa continuar em pauta. O artigo foi publicado no Correio do Povo de sexta-feira (08).

Convênios e benefícios

A APERGS oferece a você linhas de celulares da Claro e da Vivo (sem aparelho, apenas os chips com linhas), nas seguintes condições:
 
– Ligações ilimitadas para telefones móveis e fixos de qualquer operadora no Brasil.
– Opções de pacotes de internet com valores atrativos se comparados com os planos oferecidos no mercado.
 
Mais informações pelo e-mail: celulares@apergs.org.br.


Reuniões da semana

05/01: Uma reunião conjunta da Diretoria Executiva com o Gabinete da PGE-RS discutiu temas relacionados aos honorários sucumbenciais e outros assuntos de interesse da Classe. A Diretoria Executiva foi representada por Carlos Henrique Kaipper, Helena Maria Coelho e Frederico de Sampaio Didonet.
Pela PGE-RS estiveram presentes o Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa; a Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Institucionais, Diana Paula Sana; a Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Administrativos, Paula Ferreira Krieger; o Coordenador do Gabinete, Henrique Zandoná; e o Coordenador das Assessorias Jurídicas da Administração Pública Direta e Indireta, Thiago Josué Ben.
06/01: Reunião do Núcleo dos Aposentados contou com a participação do Presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper, e da Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos da Associação, Helena Maria Coelho. O encontro teve ainda a presença da Assistente Social Raquel da Silva Pavin. O grupo avalia a contratação de uma assessoria em Assistência Social aos aposentados.
07/01: Dando continuidade às estratégias para a retomada dos rateios dos honorários de sucumbência, aconteceu uma reunião conjunta entre a Diretoria Executiva e o Departamento de Honorários, que contou com a presença do advogado da APERGS, Rafael Maffini.

📌 Expectativas ANAPE 2021

📌 Balanço de atividades 2020

📌 Artigo Os precedentes e a cultura do “ementismo”

📌 ANAPE parabeniza novo Procurador-Geral do Estado de Rondônia