Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » ESAPERGS acompanha posse da nova diretoria executiva da Ajuris

ESAPERGS acompanha posse da nova diretoria executiva da Ajuris

  • por
Vice-Presidente da Escola Superior de Advocacia Pública da APERGS, Paulo Emílio Dantas Nazaré, prestigiou, no dia 1º de fevereiro, a solenidade de posse da nova diretoria executiva da Associação dos Juízes do RS (Ajuris). Uma das metas da gestão 2022-2023 é estreitar a relação com as Escolas das Associações das demais carreiras jurídicas, viabilizando assim iniciativas mais robustas e inovadoras para os(as) Colegas.

“Mais do que função essencial à Justiça, a Advocacia Pública brasileira vem sendo chamada para ocupar espaços institucionais ainda pouco explorados, atuando também como instrumento de cidadania e de democracia, um desafio que demanda contínua qualificação de nós Procuradores”, observou o Vice-Presidente.

Ele destacou também que a nova gestão quer fomentar e viabilizar a troca de vivências e de conhecimento não apenas “dentro dos muros da carreira”, mas também com as demais instituições do universo acadêmico e do sistema jurídico. “Será decisiva uma maior aproximação com as Escolas das demais Associações para que possamos apoiar os (as) Colegas Procuradores (as) do Estado naquilo que esperam da ESAPERGS”, argumentou.