Eleições APERGS: saiba como votar

Às vésperas da escolha da nova Diretoria da APERGS, a Comissão Eleitoral orienta os associados e associadas sobre como proceder para participar nas eleições para Diretoria Executiva, Conselhos Deliberativo e Fiscal e ESAPERGS — biênio 2022/2023. O processo terá início às 8h do dia 17 e encerrará às 16h do dia 19 de novembro.

A eleição será realizada através de um sistema eletrônico disponível para acesso pela internet. Para participar, basta acessar o linkque será enviado por e-mail no dia 17, antes das 8h, mediante indicação de dados pessoais e intransferíveis para garantir a segurança do processo eletivo.

A votação por correspondência será admitida apenas para associados(as) aposentados(as). As cédulas já foram remetidas via Correios. Só serão apurados os votos recebidos até o prazo máximo citado acima (16h do dia 19/11) e desde que o mesmo não tenha participado de forma eletrônica. Em caso de duplicidade de votos, ficará valendo a participação por meio eletrônico. 

Para que sejam aceitos, os votos em meio físico deverão estar lacrados. Em razão da notória morosidade do serviço de Correios, o(a) associado(a) poderá optar por entregar (ou solicitar a terceiro que entregue) o envelope diretamente na sede administrativa da APERGS. O resultado será informado por e-mail, ao término da apuração no dia 19. 

“Para sanar qualquer dúvida, os associados poderão entrar em contato com a Secretaria da APERGS, que repassará imediatamente à Comissão”, destaca a Procuradora Márcia de Sousa Gomes, Presidente da Comissão Eleitoral.

Lembrando que neste ano o pleito conta com apenas uma chapa. Integram a nominata: Presidente Carlos Henrique Kaipper, atual dirigente da Associação, Pedro Campos Marques (Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos); Ana Clara Berwanger Bittencourt (Vice-Presidente Administrativo e Financeiro); e Sali Antoniazzi (Vice-Presidente de Núcleos). A posse da nova diretoria acontecerá no dia 13 de dezembro. 

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