Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Campanha de vacinação contra a gripe

Campanha de vacinação contra a gripe

  • por

Na edição deste ano da campanha contra a gripe promovida pela APERGS, 467 pessoas foram vacinadas. Durante a ação, realizada nos dias 8 e 9 de abril, associados(as) e dependentes receberam a imunização tetravalente, na sede sociocultural da Associação.

Repetindo o sucesso de 2020, a atividade aconteceu em um espaço aberto para evitar aglomerações. A vacina foi aplicada em horários distintos e por ordem alfabética. Quem tinha dificuldade de locomoção, não precisou sair do carro.

“A importância da prevenção ficou ainda mais evidente diante da situação que estamos vivendo. Evitar doenças como a gripe, que também faz vítimas, é um cuidado essencial para a saúde de todos e todas”, reforçou Carlos Henrique Kaipper, que esteve no local para acompanhar os dois dias de atividades. O Presidente da APERGS recepcionou a primeira associada a ser vacinada, a Procuradora Flávia De Cesaro, e o último a ser imunizado na ação, o Procurador Lourenço Floriani Orlandini.
Alternativa

Em virtude da recomendação do Ministério da Saúde para que haja intervalo de 14 dias entre a aplicação da vacina da gripe e a contra a Covid-19, a solução encontrada pela APERGS para não deixar de atender os(as) colegas idosos(as) que haviam se vacinado no período foi oferecer a possibilidade de realizarem a vacinação posterior na clínica conveniada. Dúvidas e mais informações pelo telefone/WhatsApp da Secretaria: (51) 9 9154-9511.