Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Aprovada reforma na quadra esportiva da sede sociocultural

Aprovada reforma na quadra esportiva da sede sociocultural

  • por
A Reunião do Conselho Deliberativo da APERGS, realizada na sexta-feira (17), já com a nova composição, aprovou a proposta de reforma da quadra esportiva da sede sociocultural. A proposta do Departamento de Esportes foi apresentada pelo Procurador Cristiano Xavier Bayne, integrante do grupo. Com a decisão, a quadra de cimento será transformada em três quadras multiuso de areia (com espaços para beach tennis, vôlei de praia e futebol de areia).

Recentemente, uma consulta aos(às) associados(as) sobre a proposta mostrou que 85% posicionam-se a favor da mudança. Outros 94% dos que responderam afirmaram que não usam a atual quadra de cimento. E 80% dos(as) associados(as) são favoráveis à utilização das quadras por terceiros, para auferir renda a ser revertida em benfeitorias aos associados. A maioria dos(as) usuários(as) respondeu que utiliza e/ou utilizava a sede sociocultural, o que revela serem positivos os investimentos em melhorias no espaço.

“Acredito que a construção das novas quadras esportivas será um marco para impulsionarmos a utilização da sede sociocultural, já que os esportes de areia são uma forma de agregar, divertir e gerar bem estar”, destaca o Dr. Cristiano Xavier Bayne. As obras iniciarão no dia 10 de janeiro, com previsão de duração de três semanas.

Com a presidência do Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos da APERGS, Dr. Pedro Campos Marques, os(as) Conselheiros(as) Telmo Lemos Filho, Helena Maria Silva Coelho, Eduardo Araújo Rocha Ximenes, Marcelo Ferreira Costa, Maiana Almeida Lima Saboia, Elder Boschi da Cruz, Sandra Maria Lazzari, Vinicius Cerqueira de Souza, Mauro Mainardi e Adriana Neumann também debateram outros temas no encontro.

A primeira reunião do Conselho Deliberativo da Gestão 2022/2023 também contou com a presença do Presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper.