Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » APERGS forma Comissão Eleitoral para pleito de novembro

APERGS forma Comissão Eleitoral para pleito de novembro

  • por

A APERGS realizará em novembro a eleição para a gestão da Diretoria que comandará a Associação no biênio 2024/2025. Por isso, foi publicado no Jornal do Comércio nesta segunda-feira (16) o edital de convocação de processo eleitoral e de sessões de Assembleias-Gerais Ordinárias de apuração e de prestação de contas e posse da nova diretoria.

Para comandar os atos, foi definida a composição da Comissão Eleitoral, que será presidida pela Procuradora do Estado Cristina Machado. Também integram a comissão a associada Lúcia Wazen de Freitas e o associado Gabriel Almeida de Almeida.

“As eleições para representantes da APERGS são um momento democrático, cujo processo se dá com transparência e, após a votação eletrônica, ocorre de forma muito ágil. Além disso, é o momento em que a categoria reflete sobre a instituição e sobre quais os rumos que devem ser tomados”, destacou Cristina Machado.

A chapa eleita será composta por Presidente, Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e Políticos, Vice-Presidente Administrativo e Financeiro, Vice-Presidente de Núcleos, conselheiros titulares e suplentes do Conselho Deliberativo e conselheiros titulares e suplentes do Conselho Fiscal, bem como de Diretor-Presidente e de Diretor Vice-Presidente da ESAPERGS.

A inscrição de chapas pode ser realizada até as 18h do dia 27 de outubro, devendo ser observadas as formalidades do artigo 51 e parágrafos do Estatuto Social.

A votação na forma eletrônica terá início às 8h do dia 16 de novembro e se estenderá até as 16h do dia 17. A votação na forma por correspondência será admitida apenas nos casos dos(as) associados(as) aposentados(as), somente sendo apurados os votos recebidos até as 16h do dia 17.

Por fim, a APERGS convocou Assembleia-Geral Ordinária para o dia 11 de dezembro, a partir das 9h30min, a fim de deliberar sobre o relatório da Diretoria, o balanço, a prestação de contas e a previsão orçamentária, e a partir das 17h para dar posse aos(às) eleitos(as) para os próximos dois anos.

Marcações: