Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » APERGS e associados(as) entregam doações no Interior e na Capital

APERGS e associados(as) entregam doações no Interior e na Capital

  • por

Ao longo da última semana, a APERGS, por meio de seus(suas) associados(as) e procuradores(as) estaduais de todo o Brasil, se uniu à corrente de solidariedade pelos(as) gaúchos(as) atingidos(as) pelas enchentes. A campanha liderada pelo Departamento de Ação Social arrecadou, até o fechamento deste Informativo, R$ 210 mil.

Parte expressiva desse valor já foi utilizada para aquisição de colchões, cobertores, alimentos, kits de higiene pessoal e produtos de limpeza, todos de acordo com as necessidades dos centros de arrecadação locais. As entregas estão sendo realizadas nas cidades de Porto Alegre, Santa Cruz do Sul (centro de logística para distribuição nas cidades isoladas na região), Guaíba, Novo Hamburgo, Lajeado, Santa Maria e Sinimbu, as mais atingidas pela maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul. 

Os valores que a APERGS continuará a receber serão destinados a ações que possam ter impacto mais expressivo e eficiente, de acordo com as necessidades de cada comunidade. A APERGS agradece a cada um(a) que se sensibilizou e contribuiu e convida os(as) seus(as) associados(as) a seguirem colaborando com doações, diante da proporção da tragédia climática e do volume de alimentos e itens de vestuário e higiene necessários para atendimento das pessoas acolhidas em abrigos.

Confira os relatos de colegas que participaram da mobilização:

“É realmente muito impactante estarmos vivendo situações inimagináveis, tais como  a busca incessante de pessoas desaparecidas, desde bebês a idosos, e também de animais, cidades que simplesmente não existem mais, prejuízos psicológicos e materiais incalculáveis. O  que mantém a chama da esperança acesa é a forte mobilização coletiva. O auxílio e o apoio incansável e permanente de todos são um verdadeiro gesto de solidariedade. As pessoas não têm medido esforços para tentar auxiliar, amenizar e reerguer a vida das milhares de vítimas dessa tragédia.”
Cristine Kaufmann, Procuradora do Estado na 10ª Procuradoria Regional, em Santa Cruz do Sul

“O cenário é desolador. São tantas necessidades básicas afetadas por este evento catastrófico. Os abrigos que visitamos precisam de praticamente tudo: água potável, comida, colchões e cobertores. No entanto, nestes momentos é que testemunhamos a humanidade e a empatia prevalecerem, com inúmeras doações chegando de todas as partes do país e voluntários atuando em todas as frentes.”
Eduardo Ximenes, Diretor Executivo da APERGS 

“Sinto um dever em ajudar, o objetivo é demonstrar a disposição das pessoas em ajudar. O quanto todos estamos tristes com o evento climático que atingiu o Rio Grande. Queremos colaborar com o que nos é possível. Uma forma de dizer: estamos juntos.”
Ivete Maria Razzera, Procuradora do Estado aposentada que reside em Brasília, participou da organização da logística para enviar donativos da Capital federal.