Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Ações relativas ao plano diretor e modernização da sede sociocultural

Ações relativas ao plano diretor e modernização da sede sociocultural

  • por

Dando continuidade ao processo de implantação de melhorias na sede sociocultural, a APERGS informa sobre algumas medidas importantes que foram executadas recentemente. Para fins de modernização e aprimoramento da segurança patrimonial, foi instalado um sistema de alarme eletrônico e monitoramento por câmeras e circuito de TV. As imagens armazenadas pelos equipamentos serão utilizadas exclusivamente para fins de proteção patrimonial e só serão acessadas em caso de sinistro verificado pela empresa de segurança ou pela direção da APERGS. A empresa de segurança contratada é a STM.

Além do avanço tecnológico, o sistema vai garantir o monitoramento 24 horas por dia, medida importante uma vez que o zelador Jorge deixou de residir no local recentemente, passando a se fazer presente na sede sociocultural durante o dia.

Outra novidade importante foi a contratação de um serviço de internet, que permitirá o acesso via Wi-Fi nas áreas comuns, como piscina e churrasqueira.

Avançando na execução do plano diretor, na semana passada foi formalizada a contratação da empresa de engenharia que executará a reforma interna da casa principal, a qual trará melhorias no salão e na cozinha, além de atender às normas sanitárias e conferir maior conforto e praticidade aos associados que utilizam o local para a promoção de eventos. A obra civil será executada pela empresa ACL ARQUITETURA CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, a mesma que executou o reforço estrutural que se fez necessário. O acompanhamento da execução ficará a cargo do arquiteto Carlos Inácio Carvalho Uszacki, do Stúdio de Arquitetura Forma Espaço, autor do projeto arquitetônico. Confira o projeto: