Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » Abertas as inscrições para Prêmio APERGS de Direitos Humanos Procurador Jacques Alfonsin

Abertas as inscrições para Prêmio APERGS de Direitos Humanos Procurador Jacques Alfonsin

  • por

Foram abertas na sexta-feira (1º) as inscrições para o Prêmio APERGS de Direitos Humanos Procurador Jacques Alfonsin. A iniciativa do Departamento de Direitos Humanos da APERGS visa homenagear as melhores monografias enquadradas no tema “Crise climática: os desafios socioambientais“.

Os(as) candidatos(as) podem se inscrever até o dia 3 de junho. Os trabalhos serão analisados por uma comissão formada pelos(as) seguintes membros: Fernanda Tonetto e Carlos César D’Elia, indicados pelo Departamento de Direitos Humanos; Fernanda Luiza Fontoura de Medeiros e Rafaela Santos Martins da Rosa, pela ESAPERGS; Professora Fernanda Bragatto, como docente de Direito; e Lourenço Floriani Orlandini e Maristela Lorensi, pela Comissão de Direitos Humanos da Procuradoria-Geral do Estado. Os nomes foram anunciados pelo Ato nº 20/2022-2023.

Clique aqui para conferir o edital do Prêmio

Sobre a premiação

Além de premiar os melhores trabalhos na área de Direitos Humanos, o Prêmio presta uma homenagem ao Procurador do Estado aposentado Jacques Távora Alfonsin – que, em toda a sua vida profissional e acadêmica, lutou pela defesa e promoção dos Direitos Humanos.