Pular para o conteúdo

Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul

Início » Comunicação » 5º encontro do Grupo Trocando Vivências: 29/09, às 19h

5º encontro do Grupo Trocando Vivências: 29/09, às 19h

  • por

O 5º Encontro do Grupo Trocando Vivências acontece no fim deste mês. O tema central será “Memória e ressignificação de vida na velhice: através de essências biográficas da vida alheia“. A atividade vai ser ministrada por Magali Regina Biffi (graduada em Letras, mestranda no PPG de Memória Social e Bens Culturais e professora voluntária na Universidade Aberta da Terceira Idade – UNATI-UNILASALLE). A mediação será da assistente social Raquel Pavin.

O Grupo Trocando Vivências proporciona um encontro mensal com o propósito de estimular a convivência e fortalecer as relações sociais e de pertencimento, além de amenizar as consequências do isolamento pela pandemia. A iniciativa é da assistente social Raquel Pavin, profissional que coordena o Projeto Viver Bem, da APERGS, e que resultou das demandas imediatas apontadas pelos Procuradores, visando suprir lacunas criadas com o afastamento provocado pelo distanciamento físico.

Todos(as) os(as) colegas aposentados(as) e em atividade estão convidados(as) a participar!

Novas estruturas de moradias para pessoas idosas

Uma das discussões recorrentes dos encontros do Grupo Trocando Vivências é como escolher uma Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Pensando nisso, a APERGS convida todos(as) que tiverem interesse no tema a integrar uma reunião do Núcleo dos Aposentados sobre esse tema na quarta-feira (22), às 9h30.

Na oportunidade, um representante do Clube 60 vai apresentar os serviços de moradia individual com serviços compartilhados. A empresa conta com opções diferenciadas para esse tipo de serviço em Porto Alegre. Congrega hotéis parceiros que disponibilizam tais espaços como moradias, com acesso a todos os serviços e recursos que estes locais oferecem. O encontro virtual será pelo Zoom.