26 de Junho de 2019

Congresso de Procuradores da Região Sul e Encontro Estadual dos Procuradores do RS acontece na Serra Gaúcha



O tradicional encontro dos procuradores da Região Sul chegará à sua terceira edição. E, pela primeira vez, o Rio Grande do Sul sediará a programação, entre os dias 1º e 4 de agosto. Será em uma das principais cidades turísticas do país: Gramado. O evento ocorrerá no Hotel Master Premium, em paralelo ao 28° Encontro Estadual dos Procuradores do Estado do RS.

Estarão presentes no evento presidentes de todas as associações de procuradores do Estado do Brasil, integrantes do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (ANAPE) e Procuradores-Gerais dos Estados.

Uma das principais novidades é o início das atividades um dia antes, na quinta-feira. Na abertura oficial do Congresso, às 18h30, a palestra “Governança nas contratações públicas e o papel da assessoria jurídica” será ministrada pela advogada da União Marinês Restelatto Dotti. Especialista em Direito do Estado e em Direito e Economia pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS).

“É com grande alegria que sediaremos pela primeira vez este grande evento, que já se mostrou um sucesso nas outras duas edições e que deverá ser ainda maior aqui, no Rio Grande do Sul. Esperamos todos os procuradores para esse importante momento de troca durante esses dias em que estaremos reunidos”, ressalta a presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (Apergs), Marcela de Farias Vargas.

Confira a programação prevista (sujeita a alterações):

Dia 01/08 – quinta-feira
14h – Reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE
18h30 – Abertura Oficial do III Congresso de Procuradores dos Estados da Região Sul. Palestra: “Governança nas contratações públicas e o papel da assessoria jurídica” – palestrante: Marinês Restelatto Dotti.

Dia 02/08 – sexta-feira
09h: Reunião do Colégio de Procuradores Gerais
09h30: Palestra “A responsabilidade do advogado público no exercício da função consultiva” – palestrante: Juliano Heinen. Debatedora: Letícia Ayres Ramos.
11h: Palestra “A advocacia pública entre as disrupções tecnológicas e os desafios da LINDB” – palestrante: Raquel Melo Urbano de Carvalho.
12h30 – Almoço dos aposentados da APERGS. Local: Rasen Platz.
14h30 – Workshop “Atividade Consultiva” (direcionada aos procuradores atuantes na área).
17h – Painel de encerramento do III Congresso de Procuradores dos Estados da Região Sul.
18h15 – Abertura Oficial do 28° Encontro Estadual dos Procuradores do Estado do RS. Palestra com o Jornalista Caco Barcelos.
21h30 – Coquetel comemorativo. Local: Pub Harley Motor Show.

Dia 03/08 – sábado
12h – Almoço e confraternização. Local: Parque Olivas de Gramado
20h30 – Jantar de encerramento com show da banda Nacional Kid. Local: Hotel Master Premium

Dia 04/08 – domingo
Até 11h – Checkout

Fonte: Assessoria de Imprensa/APERGS

 
 


05/Jul/2019 - Apergs inaugura retrato do ex-presidente Luiz Fernando Barboza dos Santos

26/Jun/2019 - Congresso de Procuradores da Região Sul e Encontro Estadual dos Procuradores do RS acontece na Serra Gaúcha

21/Mai/2019 - Procuradores do Estado apresentam carreira em universidades

17/Mai/2019 - Coquetel celebra 10 anos de encontros do Cineclube APERGS

17/Mai/2019 - Diretoria de Ação Social da Apergs  reúne-se com o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos