17 de Maio de 2019

Diretoria de Ação Social da Apergs  reúne-se com o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos



Integrantes da Diretoria de Ação Social da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (Apergs), acompanhadas pelo vice-presidente Administrativo e Financeiro da entidade, Lourenço Orlandini, reuniram-se, nesta quinta-feira (16), com o secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini.

O encontro, realizado no Centro Administrativo do Governo do Estado, na Capital, tratou das possibilidades de avanços no apoio da Apergs à Fundação de Proteção Especial (FPE), que é subordinada à secretaria e acolhe, educa e protege crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e sob responsabilidade do Estado.

A Apergs já realiza um reconhecido trabalho com o órgão, através da arrecadação de materiais escolares, de higiene e outros itens. De acordo com Lourenço Orlandini, a entidade se propõe a ajudar ainda mais. “Podemos consolidar e avançar para parcerias nesta e em outras frentes, tanto através da nossa Diretoria de Ação Social como da Diretoria de Direitos Humanos”, informou o vice-presidente, que também representou na reunião a presidente da Associação, Marcela de Farias Vargas.
Agradecendo a disposição da Apergs, Catarina Paladini enfatizou que o apoio “é muito bem-vindo”. Ele pediu um prazo para algumas definições administrativas na Fundação para, em seguida, dar prosseguimento às tratativas e à definição da melhor forma de auxiliar neste momento. “É muito importante termos pessoas bem intencionadas e dispostas a ajudar verdadeiramente nossas crianças e jovens carentes. Isso faz toda a diferença para o conjunto da sociedade gaúcha”, destacou o secretário.

Também participaram do encontro a diretora de Ação Social da Apergs, Katia Elisabeth Wawrick, e as integrantes da diretoria Maria Dolores Abbott, Marilene Petry Somnitz e Anna Lurdes Pedó.

Fonte: Assessoria de Imprensa/APERGS

 
 


21/Mai/2019 - Procuradores do Estado apresentam carreira em universidades

17/Mai/2019 - Coquetel celebra 10 anos de encontros do Cineclube APERGS

17/Mai/2019 - Diretoria de Ação Social da Apergs  reúne-se com o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

16/Mai/2019 - Apergs destaca vitória da Procuradoria-Geral que garante R$ 500 milhões ao Estado

10/Mai/2019 - Advogados públicos: guardiões da legalidade