30 de Abril de 2019

PGE-RS homenageia Carlos Henrique Kaipper



Com auditório lotado, a Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul (PGE-RS) homenageou, nesta segunda-feira (29), Carlos Henrique Kaipper. À frente da instituição entre 2011 e 2014, seu retrato foi inaugurado na galeria dos ex-procuradores-gerais.

A celebração reuniu autoridades, líderes políticos e representantes de entidades. Estiveram presentes os ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, a presidente da Associação dos Procuradores do Estado do RS (Apergs), Marcela de Farias Vargas, o atual procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, e o presidente do Tribunal de Justiça Militar, Paulo Roberto Mendes Rodrigues. O deputado estadual Eric Lins representou a presidência da Assembleia Legislativa, o vereador Marcelo Sgarbossa, a presidência da Câmara de Vereadores de Porto Alegre; e o procurador de justiça Eduardo de Lima Veiga, o Ministério Público Estadual.

A presidente da Apergs destacou a importância da homenagem. “Estamos coroando uma gestão de muitas conquistas e de engrandecimento da instituição. Dentre as marcas da gestão do Dr. Kaipper estão a abertura do diálogo, a valorização e inclusão de todos os procuradores e, em várias oportunidades, a busca pela paridade de tratamento com as demais funções essenciais da Justiça. É algo imprescindível para desenvolvermos com plenitude as responsabilidades que a Constituição Federal nos atribui”, afirmou Marcela Vargas.

Para o atual procurador-geral, Eduardo da Costa, o homenageado foi “alguém que trouxe para a advocacia pública muito crescimento e aprendizado”. Já o ex-governador Tarso Genro, que escolheu Kaipper para o cargo em sua gestão, ressaltou que “fez a escolha certa, e a prova disso foi o trabalho competente desenvolvido pelo procurador ao longo do seu mandato”.

Carlos Henrique Kaipper dividiu os bons resultados da gestão com sua equipe. “Foi um trabalho coletivo, de todos. Tivemos uma atuação forte na área dos direitos humanos e também no fortalecimento da democracia, com decisões compartilhadas, ouvindo a todos. E essa homenagem é um grande reconhecimento a tudo isso. Tenho muito a agradecer a todos que ajudaram. Os cargos passam, mas as pessoas especiais permanecem nos apoiando, de uma forma fundamental”, concluiu Kaipper, que é um dos diretores do Departamento de Direitos Humanos da Apergs.

O evento também contou com a presença do vice-presidente Administrativo e Financeiro da Apergs, Lourenço Orlandini, e da vice-presidente para Assuntos Institucionais e Políticos da instituição, Marlise Gehres.

Fonte: Assessoria de Imprensa/APERGS

 
 


17/Mai/2019 - Coquetel celebra 10 anos de encontros do Cineclube APERGS

17/Mai/2019 - Diretoria de Ação Social da Apergs  reúne-se com o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

16/Mai/2019 - Apergs destaca vitória da Procuradoria-Geral que garante R$ 500 milhões ao Estado

10/Mai/2019 - Advogados públicos: guardiões da legalidade

10/Mai/2019 - Apergs participa do Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais