10 de Janeiro de 2019

Presidência da Apergs é recebida pelo governador Eduardo Leite



A presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (Apergs), Marcela de Farias Vargas, acompanhada pelo vice-presidente da Apergs, Lourenço Floriani Orlandini, e pelo procurador-geral, Eduardo Cunha da Costa, esteve reunida, nesta quinta-feira (10), com o governador Eduardo Leite. Na oportunidade, o chefe do Executivo recebeu o convite para participar, na próxima segunda-feira (14), do coquetel em homenagem ao Dia do Procurador, que ocorrerá na cobertura do Centro Clínico Mãe de Deus, na Capital.

Durante o encontro, realizado no Palácio Piratini, o governador ressaltou a importância da advocacia do Estado para os gaúchos. “Tenho muita expectativa sobre o trabalho dos procuradores. Não somente para nos dizer sim ou não, pode ou não pode, mas principalmente para mostrar como fazer o que é certo”, declarou Leite.

O procurador-geral, por sua vez, enfatizou o papel da Procuradoria. “Nossa missão é dar a segurança jurídica para que o governador possa exercer o seu trabalho, conforme escolhido pela população. Isso é feito com um corpo técnico muito qualificado”, apontou Costa. Já a presidente da Apergs reforçou o apoio institucional ao governo. “Os procuradores têm muito a colaborar com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e seus desafios. A PGE conta com um quadro comprometido com os interesses do Estado”, afirmou Marcela.

Também participaram da reunião os procuradores-gerais adjuntos para Assuntos Jurídicos, Victor Herzer da Silva; para Assuntos Institucionais, Diana Paula Sana; o coordenador do Gabinete da Procuradoria, Henrique Zandoná, e o coordenador das Assessorias Jurídicas da Administração Pública Direta e Indireta, Thiago Josué Ben.

Fonte: Assessoria de imprensa/APERGS

 
 


28/Jan/2019 - Uma resposta rápida

25/Jan/2019 - Campanha faz alerta contra o trabalho escravo no Rio Grande do Sul

10/Jan/2019 - Presidência da Apergs é recebida pelo governador Eduardo Leite

02/Jan/2019 - Decisão da Procuradoria-Geral do RS concede área governamental a indígenas

21/Dez/2018 - Outro ciclo de realização profissional que se encerra