25 de Setembro de 2018

APERGS inicia formação da lista tríplice para Procurador-Geral



A Associação dos Procuradores do Estado do RS (APERGS) iniciou o procedimento para formação da lista tríplice para a escolha do próximo Procurador-Geral. Aprovada em assembleia geral ainda em 2017, a iniciativa consiste na indicação de três nomes escolhidos pela classe ao governador eleito. Tanto ativos como aposentados poderão votar. De acordo com a lei, o Procurador-Geral do Estado precisa ser integrante da carreira de Procurador do Estado, tendo ingressado por concurso, e estar ativo.

Para a presidente da APERGS, Marcela de Farias Vargas, a escolha dentre os membros indicados pela categoria fortalece a instituição e promove o interesse público. “O governador contará com uma equipe de advogados públicos altamente qualificados. Profissionais que estarão ao lado do gestor e darão o suporte necessário para que suas políticas públicas sejam concretizadas dentro da legalidade”, ressalta.

Painel com candidatos ao governo

Para que os candidatos ao governo do Estado conheçam mais o trabalho realizado pelos advogados públicos, a APERGS realizou um painel com postulantes do Palácio Piratini. O evento, realizado em Pelotas no dia 24 de agosto, reuniu quatro nomes durante o Encontro Estadual dos Procuradores do Estado do RS.


Fonte: Assessoria de Imprensa/APERGS

 
 


11/Nov/2019 - Procuradora relembra desafios e múltiplas tarefas vividas durante a carreira

05/Nov/2019 - Uma trajetória de trabalho e dedicação

23/Out/2019 - Negros e indígenas podem receber bolsa para se preparar para carreira jurídica

21/Out/2019 - Desafios da democracia brasileira são debatidos em congresso internacional em Porto Alegre

17/Out/2019 - Revisitando o Direito Público: Especialistas debatem democracia e Estado de Direito em congresso internacional