05 de Setembro de 2018

Painel reúne procuradores do Estado que são candidatos a deputado



Na noite desta segunda-feira (3), a Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (APERGS) realizou um encontro com os membros da classe que são candidatos a deputado estadual e federal. Alfredo Simon (PSD), Brunno Messina (NOVO), Eric Lins (DEM) e Rodinei Candeia (Progressistas) apresentaram suas ideias ao público no auditório do prédio da entidade.

Mediador do painel, o procurador do Estado Luiz Fernando Barboza dos Santos destacou que esta é a primeira vez em que há tantos integrantes da carreira concorrendo em uma eleição. Cada um teve 15 minutos para detalhar suas ideias e, depois, responder perguntas de seus colegas.

Candidato a deputado estadual, Alfredo Simon afirmou que, se eleito, trabalhará em sintonia com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). “Quero criar o IPVA de conteúdo local, para autorizar o cidadão a doar 20% do valor diretamente para uma escola ou polícia”, revelou. Outra proposta do quadro do PSD é adotar o teletrabalho na administração pública para atividades-meio, incorporando tecnologia para reduzir gastos.

Bruno Messina destacou que seu programa tem como foco a eficiência. "Pretendo revogar as leis inúteis. O excesso de legislação é um dos maiores problemas do Brasil, o que também enfrentamos no nosso dia a dia como advogados públicos”, defendeu o postulante à Câmara dos Deputados. Filiado ao Novo, ele também se comprometeu a lutar pela diminuição da burocracia e da carga tributária, além de trabalhar pela segurança e no combate à corrupção.

Concorrendo a uma vaga na Assembleia Legislativa, Eric Lins frisou que sua atenção estará voltada principalmente para as áreas da cultura e educação, além do equilíbrio das contas públicas. “Precisamos fazer com que a máquina funcione de forma mais eficiente. Reduzindo impostos para ter uma maior criação de empregos, teremos mais condições de arrecadar dinheiro para atingir os fins últimos da administração”, propôs.

Rodinei Candeia resgatou sua atuação na área tributária, ressaltando que a estrutura orçamentária do país é o que lhe chama mais a atenção. “Hoje, há uma distorção muito grande, com a centralização dos recursos na União. Isso acaba asfixiando a economia local”, criticou o candidato do Progressistas a deputado federal. Ao lutar por um novo Pacto Federativo, ele acrescentou que se empenhará para que o dinheiro fique nos municípios e estados.

Também estiveram presentes no evento a presidente da APERGS, Marcela de Farias Vargas, e o vice-presidente administrativo e financeiro, Lourenço Orlandini.

Debate com candidatos a governador

Em 24 de agosto, a Associação promoveu em Pelotas uma atividade com candidatos ao Executivo gaúcho durante o 27º Encontro Estadual dos Procuradores do Rio Grande do Sul. Na oportunidade, participaram do painel Perspectivas para o Rio Grande Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), Mateus Bandeira (Novo) e Roberto Robaina (PSOL).

Fonte: Assessoria de Imprensa/APERGS

 
 


09/Out/2018 - Porto Alegre recebe o I Congresso Brasileiro de Arbitragem e Direito Público

28/Set/2018 - Procuradores do Estado do RS participam de encontro nacional da classe

26/Set/2018 - Lei Anticorrupção reforça atuação dos procuradores do Estado do RS

25/Set/2018 - APERGS inicia formação da lista tríplice para Procurador-Geral

19/Set/2018 - A Lei Anticorrupção no Rio Grande do Sul