24 de Agosto de 2018

Candidatos ao governo apresentam propostas em evento da APERGS



Quatro candidatos ao governo do Estado participaram, nesta sexta-feira (24/8), do 27º Encontro Estadual dos Procuradores do Rio Grande do Sul, em Pelotas. No painel Perspectivas para o Rio Grande, Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), Mateus Bandeira (Novo) e Roberto Robaina (PSol) detalharam suas propostas para diversas áreas. A atividade, que também contou com a presença de integrantes de outras carreiras jurídicas e autoridades, foi realizada pela Associação dos Procuradores do Estado do RS (APERGS).

Na abertura, a presidente da APERGS, Marcela de Farias Vargas, destacou que o evento foi uma oportunidade de os candidatos conhecerem mais o trabalho dos procuradores do Estado. “Quero que saibam como poderemos ajudar o governador eleito. Ele contará com uma equipe qualificada, pronta para dar o suporte para que as políticas públicas sejam concretizadas dentro da legalidade, com eficiência e segurança”, afirmou Marcela. “Em momentos desafiadores, muitas vezes são os procuradores do Estado que encontram alternativas para que boas ideias saiam do papel e, lá na ponta, melhorem a vida das pessoas”.

Futuro do RS em debate

Para o candidato Eduardo Leite (PSDB), sua experiência como prefeito de Pelotas serve de inspiração para os desafios que serão enfrentados no Palácio Piratini. “O grande legado de um governo não é resolver todos os problemas, mas sim injetar confiança na população em relação ao futuro”, defendeu.

Ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PDT) também relembrou sua trajetória de gestor municipal. E frisou que, para conhecer os anseios dos gaúchos, visitou todas as 497 cidades gaúchas. “O sonho da nossa gente é ver nossa terra voltar a ser pujante e liderar o país. Sei que o Rio Grande tem solução”, concluiu.

Mateus Bandeira (Novo) apresentou-se como representante da população que está cansada da velha política. “Faço parte de um conjunto genuíno de cidadãos que decidiram colocar seu tempo à disposição da renovação. Pessoas comuns, de bem”, salientou o ex-presidente do Banrisul e ex-CEO da consultoria Falconi.

Na avaliação de Roberto Robaina (PSOL), o pleito de 2018 será diferente dos anteriores. “Um dos desafios é fazer com que haja encontro entre a vontade da sociedade e a representação política”, declarou. Ele também pontuou que “é impossível resolver a crise do estado sem resolver a nacional”.

Os candidatos José Ivo Sartori (PMDB) e Miguel Rossetto (PT) foram convidados, mas não puderam comparecer em função de outros compromissos.

Participaram também do evento o procurador-geral do Estado, Euzébio Fernando Ruschel, e o presidente da ANAPE (Associação Nacional dos Procuradores dos Estados), Telmo Lemos Filho.

Fonte: Assessoria de imprensa/APERGS

 
 


09/Out/2018 - Porto Alegre recebe o I Congresso Brasileiro de Arbitragem e Direito Público

28/Set/2018 - Procuradores do Estado do RS participam de encontro nacional da classe

26/Set/2018 - Lei Anticorrupção reforça atuação dos procuradores do Estado do RS

25/Set/2018 - APERGS inicia formação da lista tríplice para Procurador-Geral

19/Set/2018 - A Lei Anticorrupção no Rio Grande do Sul