31 de Julho de 2018

Apergs se une a campanha contra o assédio no transporte público



Combater os casos de assédio sexual no transporte público e conscientizar a população sobre a igualdade de gênero são alguns dos objetivos da campanha "Fim da linha para a violência contra a mulher", lançada esta segunda-feira (30), em Canoas. A iniciativa, promovida pelo Comitê Gaúcho Eles por Elas (“He for She”), tem o apoio da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (APERGS).

A campanha foi apresentada durante evento na estação Canoas do Trensurb e, depois, em solenidade no Espaço Multicultural da Universidade La Salle. Cartazes e painéis serão afixados nos trens e plataformas, visando sensibilizar e incentivar os usuários a denunciar os casos de assédio e abuso no metrô. Também serão realizadas intervenções pontuais, como atividades de grafite e batalhas de rap.

"Os números da violência contra as mulheres são alarmantes em todo o país e também aqui no Estado. Ações como essa, com a união de vários entes da sociedade, são essenciais para conscientizar as pessoas e eliminar esses abusos", avalia Marcela de Farias Vargas, presidente da APERGS, que participou do lançamento da ação.

A campanha é coordenada pelo Comitê Gaúcho Impulsor do Eles Por Elas, com participação da Trensurb, Universidade La Salle, Agência Moove, Ministério Público, Associação de Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul, Coletivo Hip Hop Linha do Trem e Escritório da ONU em Brasília.


Fonte: Assessoria de Imprensa/APERGS

 
 


31/Jul/2018 - Apergs se une a campanha contra o assédio no transporte público

31/Jul/2018 - Vice-presidente da APERGS participa de painel na AsofBM

04/Jul/2018 - APERGS e IAJ apoiam advogados negros e indígenas a se prepararem para concursos

05/Jun/2018 - Nota pública em defesa da democracia

25/Mai/2018 - Nota de pesar: falecimento de Ricardo Lobo Torres